ESPORTE
Léo Condé aponta evolução do Novorizontino e crê em recuperação no Paulistão
Léo Condé aponta evolução do Novorizontino e crê em recuperação no Paulistão
Tigre segue sem vencer após três rodadas, mas desempenho no empate sem gols contra o Mirassol agradou treinador
Tigre segue sem vencer após três rodadas, mas desempenho no empate sem gols contra o Mirassol agradou treinador
Da Redação
O primeiro ponto conquistado no Paulistão após três rodadas deixou Léo Condé esperançoso. Ciente da situação complicada do Novorizontino no estadual, o treinador analisou positivamente a atuação no empate sem gols diante do Mirassol e projeta uma evolução do time para a sequência do estadual.
O que mais agradou o treinador no clássico regional do último domingo foi a mudança de postura em relação aos jogos contra Palmeiras e Ituano.
"Time vibrante, aquele time que joga pra frente, que agride o adversário. Então, acredito que se a gente conseguir manter esse desempenho, com certeza é o que o torcedor espera e o que a gente espera também", disse.
Condé aponta o campo pesado como empecilho para uma melhor atuação do Novorizontino contra o Mirassol. Mesmo assim, preferiu elogiar a capacidade de adaptação do elenco às condições do gramado.
"Realmente atrapalhou bastante. Mas de um certo modo a gente conseguiu se adaptar às condições do campo. Fizemos um jogo muito forte, de marcação alta, pressionando a saída de bola do adversário. Criamos boas situações de gols, faltou um pouquinho mais de capricho para a gente ter saído com a vitória", analisou Léo Condé.
O técnico também reclamou da tabela do Novorizontino no campeonato. Segundo ele, será preciso uma mobilização do elenco para administrar vários jogos em poucos dias. Em uma semana, o Tigre entrou em campo três vezes.
"A tabela é um pouco ingrata com o Novorizontino, no meu entendimento. Desde o início venho falando isso com a direção. Adiantou o jogo do Palmeiras, aí saímos para jogar com o Ituano, vem jogar o clássico e agora sai dos jogos. Mas temos que nos mobilizar. A postura que a gente tem que adotar é a postura que a gente adotou hoje. De um time marcando forte, propondo jogo, diferente daquilo que a gente fez nos dois primeiros jogos. Acredito que se a gente continuar com a postura que a gente jogou hoje, a vitória vai vir a qualquer momento", finalizou.
Com um ponto em três jogos, o Novorizontino amarga a lanterna do Grupo B do Paulistão, ao lado do São Paulo. Com quatro pontos cada, São Bernardo e Ferroviária lideram a chave.
O primeiro dos dois jogos fora de casa do Novorizontino na sequência do Paulistão será na próxima quarta-feira, às 19h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Léo Condé, técnico do Novorizontino — Foto: Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino