MACEDÔNIA

Liminar suspende sessão que poderia cassar mandatos de vereadores

Liminar suspende sessão que poderia cassar mandatos de vereadores

A liminar concedida pela Justiça de Fernandópolis suspendeu a sessão, que estava marcada para ser realizada na sexta-feira, dia 4

A liminar concedida pela Justiça de Fernandópolis suspendeu a sessão, que estava marcada para ser realizada na sexta-feira, dia 4

Publicada há 2 anos

A sessão na Câmara Municipal de Macedônia estava marcada para a sexta-feira, dia 4 e poderia cassar os mandatos dos vereadores: Monica Vieira (presidente), Valtemir Marques de Toledo (Bola), Abílio José Marques (Bilo), Monique Silva Hiraki e Gustavo Rogério Ribeiro (Barretão)

Da Redação

A Justiça concedeu uma liminar que suspendeu a sessão da Câmara Municipal de Macedônia, município localizado a 18 quilômetros de Fernandópolis, que poderia cassar cinco vereadores naquela cidade. A sessão em questão estava agendada para ser realizada na sexta-feira, dia 4, às 10h.

Um mandado de segurança foi impetrado pela defesa dos vereadores e concedido pelo juiz Heitor Miura.

MANDATOS 

A Câmara Municipal de Macedônia poderia cassar os mandatos dos vereadores: Monica Vieira (presidente), Valtemir Marques de Toledo (Bola), Abílio José Marques (Bilo), Monique Silva Hiraki e Gustavo Rogério Ribeiro (Barretão).

Informações dão conta de que a presidente da Câmara, Mônica Vieira, teria contratado advogado particular para se defender e também defender os demais denunciados em um processo, no qual os cinco figuram no polo passivo da ação. O defensor teria sido pago com dinheiro público.

RELATÓRIO FINAL

O relator da Comissão, o vereador Rodrigo Marcomini, afirmou que o relatório final opina pela procedência da acusação e pela cassação do mandato dos cinco. 

"Não quero dar muitos detalhes em respeito aos colegas que estão sendo investigados, mas a instrução processual comprovou que a acusação é procedente, e o relatório é nesse sentido, opina pela procedência e pela cassação dos mandatos de todos os denunciados", destacou Rodrigo.

últimas