INVESTIGAÇÃO

Suspeito de matar advogado em briga após final do Mundial se entrega à polícia

Suspeito de matar advogado em briga após final do Mundial se entrega à polícia

Ele teve a prisão preventiva decretada neste domingo

Ele teve a prisão preventiva decretada neste domingo

Publicada há 3 anos

Advogado Celso Wanzo morreu após ser agredido em discussão após final do mundial de clubes - Foto: Reprodução

Da Redação

O homem suspeito de matar o advogado e torcedor palmeirense, Celso Wanzo, de 58 anos, em uma briga após a final do Mundial de Clubes, neste sábado, 12, se entregou à polícia depois que a Justiça decretou, neste domingo, 13, a prisão preventiva dele. 

O suspeito é o corintiano Emerson Ricardo Fiamenghi, gerente administrativo e financeiro de uma empresa e síndico do prédio onde a vítima morava, localizado em um condomínio em São José do Rio Preto.

Emerson se entregou na Central de Flagrantes de Rio Preto e foi transferido para a delegacia da Deic. O suspeito deve ser levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.

O suspeito chegou a ser preso em flagrante, ainda no sábado, pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado, já que o caso foi inicialmente registrado como lesão corporal de natureza grave, pois no momento a vítima ainda estava viva.

Após a morte de Celso no hospital, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. A juíza Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira entendeu que "tais fatos demonstram o alto grau de periculosidade e insensibilidade do autuado, o que impõe a prisão como necessária e adequada à garantia da ordem pública, insuficientes as medidas cautelares diversas da prisão".

A juíza também pontuou que a vítima morreu em decorrência das lesões, com pena que varia de quatro a 12 anos de prisão, e o crime foi praticado por motivo fútil, o que impossibilita o arbitramento de fiança.

O corpo de Celso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e o velório deve ocorrer na manhã desta segunda-feira, 14.e o corpo do advogado deverá ser cremado.

últimas