FERNANDÓPOLIS
“Um acalento ao nosso coração”, diz coordenador do SAMU após parto em ambulância
“Um acalento ao nosso coração”, diz coordenador do SAMU após parto em ambulância
De acordo com a equipe, o parto foi rápido e aconteceu normalmente
De acordo com a equipe, o parto foi rápido e aconteceu normalmente
Da Redação
O SAMU de Fernandópolis foi acionado para prestar atendimento a uma gestante na noite de quinta-feira, 17, por volta das 23h50. A solicitação veio por meio do telefone 192, informando que a mulher estava com dores, com isso foi encaminhada ao local uma equipe de suporte básica.
Ao chegarem no endereço, localizado do Bairro Maria Tereza, os profissionais constataram que a gestante estava em trabalho de parto, colocaram a paciente na ambulância e prontamente solicitaram apoio da equipe de suporte avançado, porém dentro de instantes o bebê nasceu, às 0h10, desta sexta-feira, 18, sem tempo de chegar à maternidade.
De acordo com a equipe do SAMU, o parto foi rápido e aconteceu normalmente, sendo mãe e filho recém-nascido avaliados pelo médico e, posteriormente, conduzidos para a Santa Casa de Fernandópolis onde permaneceram hospitalizados para atendimento e realização de exames.
“É extremamente gratificante saber que uma vida veio ao mundo pelas mãos das nossas equipes. Isso mostra a capacidade dos profissionais de lidaram com os extremos do ser humano, desde o nascimento até a morte. E em meio a tantas notícias ruins que acompanhamos, essa foi um acalento ao nosso coração. Desejamos muita saúde a mamãe e ao filho”, comentou o coordenador do SAMU de Fernandópolis, Adler Roberto Britto de Jesus Silva.
*Equipe USB: Técnica de Enfermagem Luciana Marzochio e Condutor Augusto Arroyo
*Equipe USA: Condutor Maicon David, Enfermeira Alvina Silva e Médico Fernando Marques (Indião)
Mãe, recém-nascido e socorristas do SAMU de Fernandópolis