ESPORTE

Eduardo Baptista vê Mirassol confiante e descarta dependência de dupla

Eduardo Baptista vê Mirassol confiante e descarta dependência de dupla

Leão engrenou sequência de três jogos sem perder

Leão engrenou sequência de três jogos sem perder

Publicada há 2 anos

Da Redação 

O Mirassol segue a passos largos rumo às quartas de final do Campeonato Paulista. Com a vitória sobre o Água Santa, fora de casa, o Leão abriu três pontos de vantagem para o Botafogo-SP, terceiro colocado do Grupo C, faltando quatro rodadas para o término da primeira fase.

Com o resultado do fim de semana, o Mirassol engrenou uma sequência de três jogos sem perder, sendo duas vitórias e um empate. O técnico Eduardo Baptista analisou o triunfo fora de casa e disse que o resultado traz confiança para trabalhar em uma semana sem jogos.

"Um resultado importante diante de uma equipe muito forte que é o Água Santa. Muito difícil de jogar às 11h com pouco tempo de recuperação. A equipe se comportou bem, soube jogar, tomou o gol e não se desesperou, continuou jogando e procurando o gol. No final, nós viramos e poderíamos ter ampliado. É importante, dá confiança dar uma pontuação boa para que com uma semana livre, a gente possa trabalhar com tranquilidade e pensar no próximo jogo contra a Ponte Preta", analisou Eduardo Baptista.

Jogando em Diadema, o Mirassol começou perdendo, mas buscou a virada com Fabrício Daniel e Zeca. A dupla, aliás, é responsável por 60% dos gols marcados pelo Leão na temporada. Apesar dos números, Eduardo Baptista negou qualquer dependência dos atacantes.

"Acredito que não. São dois jogadores, finalizadores. Temos um setor de criação muito competente, reforçado com a volta do Camilo. É importante que todos façam gols, tenham essa oportunidade. Temos o Rafael Silva que já entrou e fez dois gols. Temos outros atletas que têm feito gols. Não tem essa de dependência de ninguém. A equipe joga como um todo, ataca todo mundo junto e defende todo mundo junto. Aqueles que estão mais próximos do gol têm uma probabilidade maior de fazer. Ficamos contentes e isso só fortalece mais o nosso trabalho", comentou o técnico do Leão.

O Mirassol tem 15 pontos e é o vice-líder do Grupo C, à frente do Botafogo-SP com 12 e do Ituano com 11. O líder da chave é o Palmeiras com 16 pontos e dois jogos a menos. Em oito rodadas, o Leão soma quatro vitórias, três empates e uma derrota e a terceira melhor campanha geral da competição.

Pela nona rodada do Paulistão, o Mirassol enfrenta a Ponte Preta, sábado, às 18h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. 

Eduardo Baptista comemora desempenho do Mirassol contra o Água Santa e descarta dependência da dupla de atacantes — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol




últimas