Suspeito pode pegar até um ano de prisão - Foto: Reprodução
Da Redação/IstoÉ
Na quarta-feira, 09, um cavalo foi amarrado com uma corda na carroceria de uma caminhonete e arrastado por vários metros na rodovia BR-163, próxima da cidade de Capitão Leônidas Marques, no Paraná. As informações do portal Ric Mais.
O caso foi registrado por um outro motorista. Em determinado momento, na tentativa de avisar o condutor da caminhonete, ele buzinou e piscou as luzes do veículo. Porém não obteve sucesso.
Então, ele acionou a polícia. A caminhonete foi localizada e o condutor, encaminhado para uma delegacia. O cavalo estava morto e com ferimentos devido ao atrito com o asfalto.
O delegado Rogério Sodré relatou que o proprietário do cavalo disse, em depoimento, que não teve a intenção de matar o animal.
“Ele amarrou o cavalo para ser transportado por um curto espaço, dentro da sua propriedade como habitual, segundo ele, e esqueceu que o cavalo estava amarrado e por isso arrastou o animal por esse trecho da rodovia, razão pela qual o animal acabou morrendo.”
O homem irá responder pelo crime de maus-tratos a animais em liberdade. Segundo o delegado, caso seja condenado, ele pode pegar um ano de prisão.
Fonte: istoe.com.br