NOVO GOVERNO

André retomará formato original de secretarias

André retomará formato original de secretarias

Restam ainda 3 definições; Em coletiva, André Pessuto divulgou nomes e falou sobre cada escolha

Restam ainda 3 definições; Em coletiva, André Pessuto divulgou nomes e falou sobre cada escolha

Publicada há 9 anos


Explanando sobre os escolhidos, Pessuto afirmou que todos terão autonomia de trabalho “pelo bem de Fernandópolis”



Por Josanie Branco


A menos de vinte dias para assumir a Prefeitura de Fernandópolis, e após muitas especulações, o prefeito eleito André Pessuto anunciou na manhã de ontem (14), 16 nomes que vão comandar as secretarias em sua gestão municipal (2017/2020).

Na relação, a maior parte já é conhecida por ocupar cargos públicos, outros entram agora para o cenário político.


Em coletiva no plenário da Câmara Municipal, André iniciou sua explanação com uma oração e, em seguida, falou sobre cada um dos nomeados. “Escolhemos um secretariado técnico, jovem e experiente”, disse o prefeito eleito.


André também citou as secretarias, que na atual gestão foram agregadas, informando  que voltarão a trabalhar de forma independente, destacando ainda que os efeitos da unificação não foram satisfatórios. “Está comprovado que essa tentativa de unificar as secretarias não trouxe resultado positivo e nem redução de custos para o município. Por isso, com a autorização do Poder Legislativo, vamos desmembrá-las, para que separadamente cada uma possa desenvolver um bom trabalho”, explicou.


O novo prefeito ainda lembrou que todos os novos secretários têm experiência pública e terão autonomia de trabalho.



Nova equipe foi apresentada na manhã de ontem



ÚLTIMAS DEFINIÇÕES

“O Extra.net” apurou que há dois nomes para a pasta da Fazenda. “Pendências particulares” serão equacionadas e a escolha sai nos próximos dias. A Semutran será agregada, possivelmente, à pasta de Obras. Já a Ouvidoria “é um processo no qual não passa somente por indicação do prefeito”. Nomeação, só em janeiro.


OS SECRETÁRIOS DA NOVA GESTÃO


 Rodrigo Ortunho - Chefe de Gabinete
Advogado, com especialização nas áreas civil, comercial e administrativa. Também  se especializou em cursos de Pregoeiro. Foi secretário municipal de Gestão em Fernandópolis e também secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável.


 Gustavo Pinato - Assistência Social
Atual vereador, formado em Direito e com curso de aperfeiçoamento jurídico.Trabalhou no 2º Tabelião de Notas de Fernandópolis. Foi assessor da Secretaria do Emprego do Estado de São Paulo.

 Marcelo Nossa - Planejamento

Advogado, com especialização em direito tributário, licitações e contratos administrativos, com especialização em pregão online e presencial. Foi presidente do Rotary Club Fernandópolis 2015/2016.


 José Cassadante Jr. - Gestão Pública

Advogado com ampla experiência em gestão pública, pós graduado em Direito Público, Pós-Graduado em Gestão Pública e especialização em Direito Administrativo. Foi procurador jurídico das Prefeituras de Guarulhos, Indiaporã e Fernandópolis e também secretário municipal de Gestão na Prefeitura de Fernandópolis.


 João Inácio Pimenta Jr. - Departamento Jurídico
Advogado, com pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil, pós-graduação e mestrado em Relações Internacionais e Comércio pela Universidade de Ribeirão Preto. Professor universitário e de pós-graduação na Unicastelo, Unifec e FEF. Foi procurador jurídico de Direito da Unicastelo e Procurador Jurídico do Município de Fernandópolis.


 Antonio Luís Aielo - Recursos Humanos
Formado em Educação Física, possui vasta experiência em administração e gestão, foi chefe de Gabinete do prefeito Rui Okuma e secretário de Recursos Humanos em Fernandópolis. É gerente regional da COHAB/RP e já atuou em diversas entidades e clubes de serviços de Fernandópolis.


 Flávio Ferreira - Saúde
Enfermeiro e atualmente está em formação no curso de Odontologia, pós-graduado em Saúde Pública, pós-graduado em Administração Hospitalar e Gestão de Organização em Saúde, é docente em Saúde Coletiva na Unicastelo de Fernandópolis.


 Rafael Cardoso - Agricultura
Médico veterinário, possui experiência em transferência de embriões, odontologia equina entre outras áreas, é pós-graduado em Clínica e Reprodução de bovinos e equinos no Instituto Qualitas. Trabalha com assistência/gerenciamento em centrais de reprodução equina e clínica médica em Fernandópolis e Mato Grosso do Sul.    
 

 Flavia Resende - Educação
Formada em Direito, com especialização em Gestão Pública. Foi assessora da Diretoria de Bem Estar Social e coordenadora do projeto “Sentinela”, também foi presidente do Conselho Municipal da Assistência Social. Foi diretora do Núcleo de Avaliação e Supervisão da DRADS, foi secretária municipal da Assistência Social de Fernandópolis e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Paulo Boaventura - Comunicação
Jornalista, trabalhou nas rádios 99FM e Difusora AM, foi repórter do Jornal Folha de Fernandópolis, passou pela TV Unifev e TV TEM. Foi diretor de Jornalismo da Rádio MaisFM, também é diretor de comunicação da Expô Fernandópolis e diretor de Comunicação e Marketing da Casa de Portugal.


 Angelo Veiga - Meio Ambiente
Engenheiro Químico com mestrado e doutorado na área de ‘Controle Ambiental’, possui vasta especialização em Georreferencimento de imóveis rurais, professor da FEF, já ocupou o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis, no qual elevou o município ao selo ‘Verde Azul’, coordenou vários projetos ambientais entre o município de Fernandópolis e o governo de São Paulo.


 Arthur Hoppner - Obras e Infraestrutura
Formado em Engenharia Mecânica, com especialização em Cálculo Estrutural pela Unicastelo, possui mestrado, foi secretário de Obras na Prefeitura de Tanabi, secretário de Obras da Prefeitura de Bálsamo e gestor de Obras e Convênio em Tanabi, é engenheiro responsável pela empresa Ecomix.


 Iraci Pinotti - Cultura
Formada em Letras, foi diretora  Municipal de Cultura e Secretária da Cultura, é responsável direta por vários eventos culturais e recursos que a cidade ganhou junto ao estado e união nesta área.


 Juracy Rossato Júnior - Esporte e Lazer
Educador físico e advogado, foi técnico desportico da Prefeitura de Fernandópolis, e, ainda, árbitro oficial de basquete pela Federação Paulista, foi jogador de basquete de Fernandópolis das categorias de base até adulto e jogador de Tênis Clube de Campinas. Foi assessor jurídico da Prefeitura de Fernandópolis e assessor especial Legislativo da Câmara de Fernandópolis.


 Creusa Nossa - Iprem
Técnica em processamento de dados, possui especialização em vários cursos, entre eles CPA-10, Matemática Financeira, Políticas Públicas, Elaboração de Propostas Orçamentárias, Fundo de Aplicações Financeiras, entre outros. Foi secretária de Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis e vereadora, quando ocupou a presidência da Câmara 2011/2012. Também já foi assessora parlamentar.


 Pedro Pezzati - Desenvolvimento
Advogado com vasta experiência nas áreas Civil e Tributária. Também é corretor de seguros habilitado na SUSEP e possui MBA em markenting. Foiu vereador na cidade entre 1992-1996

últimas