SAÚDE

Descartado caso de ‘hepatite misteriosa’ em jovem fernandopolense

Descartado caso de ‘hepatite misteriosa’ em jovem fernandopolense

Resultados de exames deram negativo e foram confirmados nesta terça-feira (10)

Resultados de exames deram negativo e foram confirmados nesta terça-feira (10)

Publicada há 2 anos

Secretaria Municipal da Saúde recebeu a confirmação dos resultados negativos para hepatite em exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz 

João Leonel

A Secretaria Municipal da Saúde de Fernandópolis recebeu a confirmação, na tarde desta terça-feira (10), de que “os resultados dos exames do caso de possível hepatite misteriosa investigado pelo Instituto Adolfo Lutz, referente a uma jovem fernandopolense de 19 anos, que morreu no final de março, após alguns dias internada no Hospital de Base de Rio Preto, deram negativo”.

A Secretaria Estadual da Saúde manteve uma linha de investigação sobre o caso, que agora está descartado, segundo informações da Secom da prefeitura repassadas à reportagem.

NO BRASIL

São, pelo menos, 18 casos suspeitos de hepatite aguda grave em crianças sob investigação de autoridades da Saúde no Brasil, através de Secretarias Estaduais: 6 deles no Rio de Janeiro; 7 em São Paulo; 2 no Paraná; 1 em Santa Catarina; e outros 2 no Espírito Santo.

NO MUNDO

No início de abril, a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta mundial sobre casos de hepatite aguda grave surgidos no Reino Unido e provocados por um agente desconhecido.

A doença se alastrou desde então, atingindo mais de 250 pessoas em cerca de 20 países, em sua maioria crianças menores de cinco anos.

últimas