POLICIAL
PC cumpre prisões por homicídio e apreende drogas em operação em Jales
PC cumpre prisões por homicídio e apreende drogas em operação em Jales
Cinco pessoas foram presas após ação em três endereços da cidade
Cinco pessoas foram presas após ação em três endereços da cidade

Foto: Divulgação / Fonte: PC-SP
Da Redação
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP), através de agentes jalesenses realizou, na tarde desta quarta-feira (11), uma operação que resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca relacionados a um homicídio ocorrido em janeiro, em Jales. A ação mobilizou 25 policiais civis em três endereços do município.
Durante as diligências, dois homens com prisão temporária decretada foram localizados e detidos. A investigação apura o assassinato de Jhonatas Cardoso dos Santos, de 23 anos, morto a tiros na noite de 16 de janeiro, em frente a uma residência no bairro Jardim Alto do Ipê. Na mesma ocorrência, um jovem de 18 anos também foi baleado e sobreviveu após atendimento médico.
Segundo a polícia, horas depois do crime um carro incendiado foi abandonado em outro ponto da cidade. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a estabelecer a ligação do veículo com os suspeitos dos disparos.
Drogas e celulares apreendidos
Em um dos imóveis vistoriados, apontado como endereço do principal investigado, os policiais encontraram, além dele, outros três homens e indícios de comercialização de drogas. No local foram apreendidos cinco celulares, balanças de precisão, porções de entorpecentes e mais de R$ 8 mil em dinheiro.
Diante do material recolhido, todos os presentes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os aparelhos celulares serão submetidos à perícia técnica para auxiliar na sequência das investigações.
Os detidos permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que pretende avançar na apuração das circunstâncias e da motivação do ataque, enquanto o inquérito segue em andamento.