GENTE & NEGÓCI

Unicastelo: na vanguarda

Unicastelo: na vanguarda

Publicada há 7 anos


Fernando Costa: Progresso para a universidade e para a cidade



Unibrasil não existe...

Foi o que disse em bom tom de voz e com todas as letras o coordenador do campi de Fernandópolis da extinta Unicastelo, Amauri Piratininga. “Agora sob novo comando, tendo à frente o professor Fernando Costa, a antiga Unicastelo passa por completa remodelação e também muda de nome: agora é Universidade Brasil”.


Piratininga explica

“A mudança de nome envolve projetos grandiosos, entre eles a expansão da universidade em nível local com ampliação de mais de 7.000 m2  de área construída em seu espaço físico, abertura para novos cursos e mais que isso e sua  expansão para outros continentes. E o nome Universidade Brasil  é muito mais forte”, confirmou Piratininga.


Fernandópolis

Em entrevista exclusiva a esta coluna, Amauri traduziu o que foi dito pelo reitor Fernando Costa durante entrevista na semana passada. O laboratório de Odontologia a ser instalado no campi de Fernandópolis já é uma realidade. Ele disse que  a universidade fechou a compra de 128 novos equipamentos odontológicos junto a Dabi, a maior fornecedora de equipamentos odontológicos no país.



Nova fachada ratifica: Unibrasil não existe. Correto é Universidade Brasil



2.500 novos alunos

Segundo Piratininga, Fernandópolis deverá ter uma nova injeção de recursos em sua economia a partir do ano que vem. “Isso já começa agora com a construção de 18 novas salas de aula no campi da Universidade Brasil. Já no primeiro semestre de 2017 estaremos recebendo 2.500 novos alunos”, comemorou o coordenador.


Usina Fotovoltaica

Outra boa notícia é a confirmação da construção de uma usina de produção de energia fotovoltaica na área do campi da Universidade Brasil ocupando uma área inicial de mais de 6.000m2 com geração de 1KWA. Essa energia gerada, que não é pouca, vai atender a demanda do campi universitário e fornecerá energia subsidiada para as Santas Casas de Fernandópolis e Jales. “No futuro a área da nossa usina fotovoltaica poderá ser ampliada para 14.000m2 inclusive para atender as necessidades da ZPE”, explicou Piratininga.


EUA, Europa e China

O projeto do reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, vai muito além das fronteiras nacionais. Ele quer expandir a Universidade Brasil, de cara para três continentes. O primeiro polo já está sendo implantado na cidade de Occooé, na Florida, nos EUA. O segundo polo será implantado em Barcelona, Espanha. E o terceiro polo será  em Yiwu, na China. Será preciso dizer alguma palavra a mais sobre a visão empreendedora do professor Fernando Costa?



Membros da Universidade Brasil local: expansão para EUA, Europa e Ásia



Hoje na TV

A equipe do apresentador Amaury Jr, da Rede TV, esteve em Fernandópolis na semana passada. Filmou a coletiva de imprensa do reitor Fernando Costa e foi além, filmou o baile de formatura da XI Turma de Medicina, com 56 novos formandos. O vídeo será mostrado hoje, às 19h30, na Rede TV. Veja e confira.


Resumo da ópera

Traduzindo tudo isso para o bom e bem claro português, significa que essa mudança de comando e a chegada da Universidade Brasil, aporta em boa hora. Sem a menor sombra de dúvida será uma boa e providencial injeção de ânimo na economia local e um santo remédio para levantar a autoestima da cidade. E aí para começar 2017 com o pé direito, dia 11 de janeiro temos a definição da ZPE. Tudo dando certo, como dizia o caipira: aí junta a fome com a vontade de comer. E, segura “nóis”!



Professor Fernando Costa participa, junto com autoridades, de cerimonial na sede da universidade



últimas