Vi hoje com muita surpresa o erro grosseiro de interpretação, que os “jornalistas” do Programa Pânico da Jovem Pan cometeram ao comentar o Projeto de Lei (PL) 1035 de 2022, de minha autoria, que concede preferência aos advogados nas vagas de estacionamentos situados em locais exclusivos como fóruns, presídios, unidades prisionais e Delegacias de Polícia.
Caso, os profissionais do Pânico soubessem ler adequadamente a justificativa de minha proposição, tal erro de avaliação por parte de vocês não aconteceriam.
Compreendo a natureza humorística e tendenciosa de tal programa, que se diz também ser de caráter noticioso. Mas não é com este tipo de erro, ou má intenção em falar corretamente do inteiro teor da proposta, que vocês vão sair do nicho de escracho ideológico que há muito já virou piada em ambientes de jornalistas sérios e que serve apenas como propaganda da indústria de Fake News – transformando verdade em mentira e mentira em verdade.
Mas até para fazer piada, vocês precisam saber o que estão fazendo. O meu projeto não concede vaga de estacionamento para advogados em shoppings, ou em outros espaços comerciais. E, sim, apenas tem como objetivo oferecer o mesmo direito hoje concedido a integrantes da magistratura e do Ministério Público para facilitar os trabalhos dos operadores do Direito.
A minha iniciativa segue a mesma lógica da legislação que já concede aos médicos o direito de ter vagas de estacionamento em unidades hospitalares e de saúde. Apenas isso!
Assim, desta forma, peço o JUSTO Direito de Resposta a malfadada piada que o programa Pânico promoveu nesta quarta-feira, 1º de junho, contra a minha pessoa.
Fausto Pinato
Deputado Federal