Diamantes estavam na mochila do passageiro e foram apreendidos pela PM - Foto: Baep/Polícia Militar/Divulgação
Da Redação/SBT Interior
Policiais militares do 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep) apreenderam uma carga de diamantes avaliada em R$ 3 milhões. O flagrante foi feito na última terça-feira, 07, dentro de um ônibus, na BR-153, em São José do Rio Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação abordou o veículo - que fazia o itinerário Campo Grande (MS) x Belo Horizonte (MG) no quilômetro 68 da rodovia. O suspeito, de 54 anos, estava sentado na poltrona de número 21. Com ele foi apreendido uma mochila com as 418 pedras preciosas, pesando juntas quase dois quilos. Uma das pedras, da cor verde, seria uma peça de Ágata - variedade do Quartzo, geralmente usada como amuleto.
Foram apreendidos também, um aparelho usado para teste de diamantes, uma caderneta de anotações de coordenadas geográficas de Fendas de Minas, onde estão localizadas jazidas de pedras preciosas, na região do Estado do Amazonas, divisa com a Colômbia.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito teria alegado que transportava as pedras preciosas de Corumbá (MS) para Governador Valadares (MG), onde seriam lapidadas para serem vendidas posteriormente.
As pedras apreendidas foram testadas na sede da Polícia Federal de Rio Preto por meio do aparelho apreendido com o homem. O teste apontou positivo para diamantes. Mesmo assim, o material apreendido será periciado.
O suspeito foi liberado e deverá responder pelo crime de usurpação de bens da União. A pena é de um a cinco anos de prisão.
Fonte: sbtinterior.com