Waine de Fátim

Então é Natal

Então é Natal

Por Waine de Fátima Gonçalves Borges - Professora

Por Waine de Fátima Gonçalves Borges - Professora

Publicada há 9 anos

Então é natal, e o que você fez? ” Mais um ano correndo contra o tempo. Mais um ano de sorrisos e muitas desavenças, poucos momentos de alegrias e muito de estresses, muita correria e pouca apreciação, muito trabalho e pouco descanso, família presente e o chefe ausente, seja ele ou ela. Mais um ano se finda e a vida passou, para não dizer: voou. E o que fizemos?  Realizamos nossos sonhos ou pelo menos nossos planos, se é que houve momento para um planejamento.


Natal, uma comemoração universal. As comemorações se divergem entre os países, as datas não são as mesmas e os ritos também variam. Mas notamos que em todos os lugares está presente muita luz e a partilha entre os familiares. Época de união, fé, reflexão, religiosidade, nascimento de Jesus.


A esperança se renova com a solidariedade, o sorriso das crianças, as velas junto as orações. Um espetáculo que só o ser humano pode proporcionar e vivenciar. Mesmo a tantas decepções, desgostos e descrenças este é o momento de deixar o que há de mais humano florir em nosso âmago.


Que o exemplo do Bom Velhinho se espalhe no meio de nossos governantes, que a beleza da árvore natalina enfeite nossa alma, que a estrela guia seja nossa companheira por ano que inicia. Que a família esteja na mira, seja o foco, que esteja conectada e se espalhe como um vírus que veio para estruturar nosso meio.

E parafraseando nosso São Francisco de Assis, peço: “Senhor, fazei-me um instrumento de vossos passos, onde houver necessitados que eu leve o necessário, onde houver solidão que eu leve calor humano, onde houver desapego que eu leve a carícia, onde houver multidão que eu leve a palavra; Ó Mestre fazei que eu dê mais do que recebo, que escute mais do que falo, que presencie mais do que conecto. Pois, é convivendo que vivemos e vivendo caminhamos para a plenitude de Sermos.”


Paz, prosperidade e muita vida cheia de bênçãos a todos.

últimas