ELA COMANDARÁ

ESPECIAL PREFEITOS: Dr.Lívia, Ouroeste

ESPECIAL PREFEITOS: Dr.Lívia, Ouroeste

Publicada há 9 anos

Por João Leonel


NO COMANDO DE SUA CIDADE

Preparando-se para iniciar a gestão 2017-2020, prefeitos e prefeitas de 13 municípios, entre novos gestores e gestoras, e também chefes de Executivos reeleitos nas eleições municipais deste ano, apresentam seu "cartão de visita" aos leitores de "O Extra.net", abordando os principais desafios que enfrentarão no comando das Administrações Municipais da região de Fernandópolis. Saiba quais são suas perspectivas para o primeiro ano de governo, as prioridades de investimento e o que esperam da relação que terão com o Poder Legislativo em cada município. Página


Médica formada pela Unicastelo em 2010, a prefeita Lívia Luana Costa Oliveira, de 32 anos, cursou residência em Pediatria. "Dra. Lívia", como é conhecida em Ouroeste e região, é médica preceptora e do internato na Santa Casa de Fernandópolis. Funcionária pública na Prefeitura de Ouroeste, também é plantonista na Casa de Saúde em Indiaporã. É solteira, não tem filhos e foi a primeira vez que se candidatou a cargo político. 


O EXTRA: Já estão definidos os nomes para o "primeiro escalão" de seu futuro governo?

DRA. LÍVIA: Alguns já: secretária da Saúde: Daniela dos Santos; secretária da Educação e Cultura: Susimeire Vilera; secretária de Governo: Aracelli Oliveira Capelli.


O EXTRA: Frente à crise que assola o Brasil, deixando Estados e Municípios em delicada situação financeira, quais suas prioridades de investimento a partir de janeiro e qual espera ser o maior desafio durante os próximos 4 anos no comando da Administração Municipal?

DRA. LÍVIA: As prioridades são geração de emprego, Saúde e Educação. O maior desafio será devolver ao município de Ouroeste o prestígio de cidade modelo na região.


 O EXTRA: Qual a situação financeira da Prefeitura de Ouroeste? Há dívidas a pagar ou salários atrasados de servidores municipais?

DRA. LÍVIA: A situação financeira da Prefeitura ainda é uma incerteza, mas já sabemos que haverá restos a pagar.


 O EXTRA: Quanto ao número de funcionários públicos, haverá necessidade de demissões ou cortes de benefícios?

DRA. LÍVIA: Não haverá demissões no quadro de funcionários efetivos. Alguns cortes de benefícios serão necessários, haja vista alguns apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).


 O EXTRA: Você acredita que com recursos próprios – sem repasses da União ou Estado – conseguirá realizar alguma obra importante?

DRA. LÍVIA: Não tenho certeza, pois hoje, para mantermos as despesas básicas do município é preciso planejamento e gestão eficientes.


O EXTRA: O que espera de seu relacionamento com o Poder Legislativo?

 DRA. LÍVIA: Tenho certeza que nosso relacionamento será o melhor possível, pois estamos todos unidos em prol do desenvolvimento de nossa cidade.


 MENSAGEM FINAL: Gostaria de agradecer a todos os munícipes de Ouroeste que acreditaram no meu trabalho, e dizer que a prioridade da administração 2017-2020 será a qualidade de vida das pessoas que aqui habitam. Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.


Prefeita Lívia Luana Costa Oliveira, a "Dra. Lívia" (PSB), e o vice Nelcides de Oliveira Rodrigues, o "Neno" (PSB)



últimas