FERNANDÓPOLIS

Suplente do vereador Pastorzão assume mandato por 85 dias na Câmara Municipal

Suplente do vereador Pastorzão assume mandato por 85 dias na Câmara Municipal

Willian Alduíno entregou a Declaração de Bens, assinou o Termo de Posse e participou de sessão ordinária

Willian Alduíno entregou a Declaração de Bens, assinou o Termo de Posse e participou de sessão ordinária

Publicada há 1 ano

Prefeito Pessuto, Alduíno e Pinato durante o cerimonial de posse do novo edil. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação

Tomou posse na Câmara de Fernandópolis na última terça-feira, 9, o ex-radialista Willian Alduíno (PSC), em cerimonial que contou com a presença de vereadores, do presidente Gustavo Pinato e do prefeito André Pessuto.

Ele assumiu o mandato pelos próximos 85 dias, período em que o titular Claudenilson Pastorzão (PSC) ficará afastado compulsoriamente para cumprimento da pena de 90 dias imposta por julgamento ocorrido na semana passada. 

Alduíno, em postagem nas redes sociais comemorou a assunção do novo cargo afirmando que estava “feliz por esse momento em minha vida! Quero agradecer a Deus e a todos meus amigos e familiares que me deram maior apoio durante e após a minha campanha, foi uma campanha simples mais com muita vontade de vencer, o que me proporcionou ser o primeiro suplente do Partido PSC, Contém comigo sempre”!

O novo vereador entregou a Declaração de Bens, assinou o Termo de Posse e participou de sessão ordinária.

Suspensão

No último dia 2, a Câmara Municipal de Fernandópolis decidiu em votação, por 7 a 5, pela suspensão do mandato do vereador Claudenilson Alves Araújo (PSC), conhecido como Pastorzão, por 90 dias sem direito a remuneração. 

Informações dão conta de que o vereador teve o mandato suspenso pelo uso indevido do veículo da Câmara para se deslocar ao Centro de Detenção Provisória de Paulo de Faria, no dia 14 de março deste ano, objetivando visitar o filho. 

O vereador foi acompanhado por um servidor da Câmara, que na sindicância e no Conselho de Ética assumiu a responsabilidade pelo uso do veículo do legislativo, tanto que ressarciu os cofres públicos no valor R$ 436,36 referente ao combustível.

últimas