COPINHA 2023

Copinha! Mirassol, Novorizontino e Tanabi avançam. América e RP eliminados

Copinha! Mirassol, Novorizontino e Tanabi avançam. América e RP eliminados

'Anísio Haddad' recebeu jogos do Palmeiras, atual campeão

'Anísio Haddad' recebeu jogos do Palmeiras, atual campeão

Publicada há 1 ano

Equipe do atual campeão - o Palmeiras - jogou em Rio Preto no 'Anísio Haddad'. Foto: Divulgação / Palmeiras / Fábio Menotti

Da Redação

Encerrada a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, restam três equipes da região na disputa pelo título: o Mirassol, o Novorizontino e o Tanabi. O América e o Rio Preto foram eliminados na primeira fase, após disputarem no mesmo grupo do atual campeão, o Palmeiras.

O Tanabi avança com três vitórias, conquistando o primeiro lugar do Grupo 1, com nove pontos conquistados e enfrentará a Chapecoense na próxima fase. Na segunda-feira, 09, venceu o Náutico por 2 a 1.

O Novorizontino também assegurou a primeira colocação do Grupo 15 apesar da derrota para o Vitória da Conquista (BA) por 2 a 1 no último jogo. Ele enfrenta o Flamengo de Guarulhos na próxima fase.

Já o Mirassol garantiu a classificação em primeiro no Grupo 2. Nesta segunda, o Leão enfrentou a Chapecoense e venceu por 1 a 0, com gol de Miguel. Com 100% de aproveitamento, o Mirassol encara o Real Ariquemes (RO) na segunda fase.

Os eliminados

Em jogos disputados no estádio 'Anísio Haddad', em Rio Preto, o Rio Preto encerrou a participação com derrota para o time reserva do Palmeiras, com a equipe da capital marcando o gol da vitória no final do jogo (2 a 1). Ele fez três pontos, vencendo o rival local América.

Já o América, também incluído no mesmo grupo do Rio Preto, fechou a Copinha com três derrotas. A diretoria inscreveu o time após a desistência do Santana (AP). Nesta segunda, perdeu por 4 a 1 para a Juazeirense e deu adeus à competição.

Outro time da região que disputou a competição foi a Catanduvense, também eliminada nesta etapa inicial.


últimas