EXONERAÇÃO
Servidor de Penápolis identificado em atos antidemocráticos é exonerado do cargo
Servidor de Penápolis identificado em atos antidemocráticos é exonerado do cargo
Erlon Paliota Ferrite foi nomeado em 2021 pelo atual prefeito de Penápolis
Erlon Paliota Ferrite foi nomeado em 2021 pelo atual prefeito de Penápolis
Fábio Alexandre de Oliveira e Erlon Ferrite - Foto: Reprodução/Fantástico
Da Redação
Na tarde desta sexta-feira, 20, o servidor municipal de Penápolis (SP) Erlon Paliota Ferrite, identificado nos ataques terroristas aos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, foi exonerado.
Ele era chefe do Serviço de Transporte de Ambulância de Penápolis e já foi candidato a vereador pelo Partido Verde (PV) em 2012 e 2016. A exoneração foi publicada no Diário Oficial. O prefeito Caíque Rossi (PSD) assinou a decisão.
Erlon ocupava o cargo desde 2021, quando foi nomeado pelo prefeito Caique Rossi, para quem prestou serviços de carros de som nas últimas eleições municipais.
O bolsonarista foi identificado após compartilhar diversos vídeos no ato golpista. Em um deles, Erlon aparece em frente à rampa do Congresso Nacional. Em outro, o servidor chuta bustos de nomes importantes da Justiça, como Victor Nunes Leal e Pedro Lessa.
Em 08 de janeiro, Erlon também gravou um vídeo de outro morador de Penápolis, o mecânico Fábio Alexandre de Oliveira. Nas imagens, o bolsonarista aparece sentado na cadeira do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A prefeitura de Penápolis afirmou que defende o direito ao diálogo, às manifestações e aos debates de ideias, mas qualquer tipo de violência ou violação deverá ser combatido.