POLÍTICA

Advogado fernandopolense é nomeado para a Casa Civil da Presidência da República

Advogado fernandopolense é nomeado para a Casa Civil da Presidência da República

Fernandópolis passa a ter representante dentro do novo governo federal petista

Fernandópolis passa a ter representante dentro do novo governo federal petista

Publicada há 1 ano

O advogado Pedro Henrique Viana Martinez foi nomeado para a Assessoria na Secretaria Especial de Análise Governamental da Casa Civil da Presidência da República.

O ato normativo foi publicado no último dia 24 de janeiro, no Diário Oficial da União. A Portaria é subscrita pela secretária executiva Miriam Belchior.

Martinez será subordinado ao ministro da Casa Civil, o ex-governador da Bahia Rui Costa. Anteriormente o ministério era ocupado pelo deputado Ciro Nogueira (PP), considerado o principal articulador político do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A secretaria onde o fernandopolense trabalha tem como atribuição principal assistir, diretamente, o presidente da República no desempenho de suas atribuições, especialmente:

- coordenação e integração das ações governamentais;

- análise do mérito, da oportunidade e da compatibilidade das propostas, inclusive das matérias em tramitação no Congresso Nacional, com as diretrizes governamentais;

- avaliação e no monitoramento da ação governamental e da gestão dos órgãos e das entidades da administração pública federal;

- coordenação e no acompanhamento das atividades dos Ministérios e da formulação de projetos e políticas públicas.

Martinez é advogado criminalista e atua na ‘Martinez Jorgetto Advocacia’. Também participa do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo (SASP) na Comissão de Direitos Humanos. Ele é formado pela Universidade de São Paulo e possui extensão Universitária no Departamento Jurídico "XI de Agôsto" (2010); tem Extensão Universitária no Grupo de Diálogo Universidade-Cárcere-Comunidade (2010); Monitoria em Teoria Geral do Direito Penal (2010 e 2011); Representante Discente na Congregação (2011 e 2012); Representante Discente no Conselho Técnico-Administrativo (2013). Também fez especialização em Direito Econômico na Universidade de Coimbra.

últimas