As chances de um parto empelicado acontecer é de cerca de um a cada 80 mil - Foto: Iris Fran/Divulgação
Da Redação
O casal Jessyka e Fernando Cambiaghi, de São José do Rio Preto, tiveram os trigêmeos Matteo, Luca e Pietro mas dois deles estavam empelicados, que é quando o bebê está envolto pela bolsa amniótica. As chances de um parto empelicado acontecer é de cerca de um a cada 80 mil.
O parto inusitado aconteceu na última segunda-feira, 30, e foi uma cesárea de emergência, feito pelas obstetras Priscila Yamamoto e Roberta Herrera, com acompanhamento da pediatra Ana Luiza Rodriguez Ziló. A mãe e os filhos passam bem.
"Na verdade foi muita surpresa, porque é algo muito raro. Dois saíram empelicados. Eu nunca tinha visto. A própria doutora perguntou se eu queria ver e eu não dei tanta importância, só falei para tirar eles (risos). Só depois que a gente entendeu o quanto era raro", explicou o pai das crianças.
O casal já tinha Felipe, de 3 anos, e gostariam de ter mais filhos. Eles só não esperavam por mais três.
"Apesar de querermos ter mais filhos e uma família grande, nós não planejamos essa gestação. Foi uma surpresa tanto a gravidez, quanto os trigêmeos", contou o casal.
De acordo com Jéssyka, a gestação foi natural, sem fertilização ou uso de medicamentos. Entretanto, foram necessários alguns cuidados enquanto os bebês se desenvolviam.
Após o nascimento dos trigêmeos, o casal precisou se mudar para uma casa com três quartos e recebe o apoio da família.