Waine de Fátim

Colocando a casa em ordem

Colocando a casa em ordem

Por Waine de Fátima Gonçalves Borges Professora

Por Waine de Fátima Gonçalves Borges Professora

Publicada há 7 anos

            Colocar a casa em ordem não é uma tarefa muito fácil. Há vários fatores que interferem nessa "arrumação". Organizar, colocar cada coisa em seu lugar, desfazer de coisas obsoletas, redecorar, aceitar o novo e necessário. São tantas as tarefas que podem levar uma pessoa ao desespero. Mas, tudo nessa vida tem jeito é só dar tempo ao tempo e priorizar.

            Nessa arrumação percebemos que a linha que separa o certo do errado é muito tênue levando a repensar certos conceitos que acreditávamos serem os corretos e únicos. O filósofo René Descartes proferiu as seguintess palavras: "Penso, logo existo.", defendendo o pensamento de que devemos rejeitar como falso tudo aquilo que nos causa dúvida. A dúvida nesse caso é a busca pelo conhecimento e do acerto. Assim, como cada pessoa é um ser único, as situações também requerem um olhar diferenciado e devemos diante da dúvida buscar a melhor decisão.

            É nesta hora que podemos enxergar quem realmente está ao nosso lado para ajudar-nos e colaborar para que a casa se estruture e assim enfrentar vendavais, furações, terremotos sem maiores danos. Com uma base sólida, as paredes se mantêm para quaisquer adversidades e dificuldades. Para uma gestão de sucesso é necessário que cada integrante se envolva realmente no processo, que acredite no que faz pontuando as fragilidades e as potencialidades. Ouvir, falar e cooperar são palavras chaves.

            Depois de organizada, chega o momento de manter as coisas no lugar. Entra em cena a gestão. Uma gestão participativa onde haverá riscos, mas riscos que possam ser medidos e evitados. E assim, quando cada um se coloca como membro integrante dessa equipe, cada um cumpre com sua obrigação juntamente com um trabalho colaborativo, nossa casa se manterá em ordem e apta a abrigar a quem dela necessitar.

últimas