Da Redação
Na última quinta-feira, 30, em uma escola localizada no bairro Jardim Urano, em Rio Preto, um aluno de 16 anos ameaçou cometer um massacre na escola.
De acordo com um boletim de ocorrência, após o ocorrido, a diretora levou o aluno para a sala dela, e durante uma revista, encontrou um cigarro de maconha na mochila do adolescente.
Quando questionado, o aluno admitiu que o cigarro era dele e que era para uso pessoal, no entanto, ele negou a ameaça de massacre na escola. O aluno é proveniente da Fundação Casa e é conhecido por ter um comportamento agressivo, além de haver relatos de que ele usa drogas dentro da escola.
A polícia foi chamada e conduziu o adolescente e a diretora até a Central de Flagrantes, onde o entorpecente foi apreendido. Foi descoberto que o aluno cumpre medida socioeducativa em regime semiaberto por ter cometido um roubo.
Por conta da gravidade da ameaça, o delegado de plantão determinou a apreensão do adolescente, que foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Rio Preto.