SEGURANÇA

Polícia Militar apreende menores por ameaça a escola em Santa Fé do Sul

Polícia Militar apreende menores por ameaça a escola em Santa Fé do Sul

Alunos trocavam mensagens de ameaça a escola através das redes sociais

Alunos trocavam mensagens de ameaça a escola através das redes sociais

Publicada há 1 ano

Da Redação

No último dia 11, policiais militares da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar de Santa Fé do Sul apreenderam menores por ameaça a Escola Estadual Itael de Mattos. A equipe policial da DEJEM - Ronda Escolar foi solicitada pela diretora, que relatou ter tomado conhecimento de um possível ataque à escola.

Segundo a diretora, alguns alunos da escola haviam criado um grupo no aplicativo de celular WhatsApp no qual trocavam mensagens de adoração a Hitler e símbolos de nazismo, além de ameaçarem a escola. A diretora também informou que no Instagram, os participantes do grupo citavam ataques à escola, com a intenção de "matar todo mundo".

Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e juntamente com a equipe policial, acompanhou a diretora até as salas onde os alunos participantes se encontravam. Os menores foram encaminhados à diretoria, onde suas mochilas foram vistoriadas e um dos alunos foi encontrado com um transferidor adaptado com duas lâminas. Os celulares utilizados pelos alunos para as postagens também foram apreendidos.

Os menores e seus responsáveis foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária e ficaram à disposição da justiça. Todos os envolvidos foram apreendidos e os celulares e objeto foram apreendidos. Eles serão encaminhados à Fundação Casa da cidade de Araçatuba/SP. A polícia destacou a importância de medidas efetivas para garantir a segurança nas escolas e combater a intolerância e violência.

últimas