ESPORTE
Jerri Falcão mira ‘velhos conhecidos’ para o comando técnico do Fefecê
Jerri Falcão mira ‘velhos conhecidos’ para o comando técnico do Fefecê
Dirigente salientou que a preocupação no momento é a questão financeira e não técnica, tendo em vista as viagens longas na segunda fase do Paulista
Dirigente salientou que a preocupação no momento é a questão financeira e não técnica, tendo em vista as viagens longas na segunda fase do Paulista
Breno Guarnieri
Chegou ao fim a passagem do técnico Ederson Araújo no Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê). O treinador não resistiu à sequência de derrotas no Campeonato Paulista da Quarta Divisão – 2023 e acabou sendo desligado, durante a semana, do clube.
Em entrevista à reportagem de O Extra.net, o presidente Jerri Falcão salientou que foi uma decisão em comum acordo com Ederson. “Não tinha mais clima após três derrotas consecutivas num campeonato tão difícil que é o Estadual. Então, entramos em acordo e ele (Ederson) não está mais no comando técnico do Fefecê”.
Além de Ederson, o seu auxiliar-técnico Edmundo também foi desligado do clube. Para Jerri Falcão a preocupação no momento não é em relação ao comando técnico e sim a parte financeira.
“O clube precisa de apoio. Preciso de recursos para disputar a segunda fase do campeonato, pois serão viagens mais longas em relação à primeira fase e iremos gastar muito mais com transporte, alimentação e hospedagem”, frisou o dirigente, que ainda destacou: “em relação ao comando técnico, temos ‘velhos conhecidos’ que podem assumir o clube para os 6 jogos da segunda fase, como o Betinho, que faz parte da comissão técnica, Robertão, que está comigo na diretoria. Tem também o Junior Paulista, livre no mercado. Todos já treinaram o Fefecê em diversas ocasiões. Vamos decidir com calma”.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, marcada para o final de semana, o Fefecê enfrentaria a Santacruzense, que já desistiu oficialmente da competição e rendeu os três pontos por W.O. A Águia se classificou em quarto no Grupo 1.
Classificados
Já estão classificados à segunda fase: Vocem, Penapolense, Tanabi e Fernandópolis (Grupo 1); Taquaritinga, Francana, Catanduva e América (Grupo 2); XV de Jaú, São-Carlense, União São João e Independente (Grupo 3); Ska Brasil, União Barbarense e Amparo (Grupo 4); Flamengo, Guarulhos e Joseense (Grupo 5); e Jabaquara e Nacional (Grupo 6).
Projeção da 2ª Fase
Pelas pontuações atuais, o Fefecê integraria o Grupo 12 na segunda fase, com a seguinte composição:
1º Grupo 6 – Jabaquara;
2º Grupo 3 – São-Carlense;
3º Grupo 4 – Amparo;
4º Grupo 1 – Fefecê (já confirmado).
Dirigente salientou que a preocupação no momento é a questão financeira do Fefecê