Dinheiro apreendido pelos policiais militares. Foto: Divulgação / PM-SP
Da Redação
Na manhã desta sexta-feira, 18/08/2023, policiais militares da 3ª Cia do 16º BPM/I - Votuporanga prenderam o outro autor de roubo a estabelecimento comercial ocorrido na madrugada.
Após tomar ciência de um roubo ocorrido durante a madrugada em uma farmácia, onde dois indivíduos, com uso de um simulacro de pistola, ameaçaram funcionários para levar o dinheiro do caixa, sendo que um dos autores foi apreendido e o outro se evadiu, a equipe policial iniciou patrulhamento na tentativa de localizar o fugitivo.
Ciente que o outro autor era residente do bairro São Cosme foi realizada saturação pelo bairro para coleta de informações, onde o mesmo foi avistado correndo em via pública. Ao avistar a equipe, adentrou em uma casa desabitada, onde foi acompanhado a pé e alcançado.
De imediato o mesmo admitiu a participação no roubo e disse que ainda estava tentando se esconder.
Em revista pessoal foi localizado em seu tênis parte do dinheiro levado da farmácia.
Diante dos fatos, sendo que o mesmo ainda estava em flagrante continuado, foi dado voz de apreensão ao detido, que também é menor de idade.
Apresentado na Central de Polícia Judiciária onde foi ouvido em boletim adendo ao boletim anterior do roubo e liberou para a sua irmã, sendo apreendido o dinheiro.
O crime
Após ser irradiado via COPOM um roubo na farmácia Droga Raia da Avenida Brasil, as equipes policiais saíram em patrulhamento quando pela Avenida Áureo Ferreira foram avistados dois indivíduos que possuíam as mesmas características dos que praticaram o roubo. Ao tentar efetuar abordagem os indivíduos correram e dispensaram um objeto no solo, que posteriormente foi localizado e se verificou se tratar de um simulacro de pistola, utilizado no roubo.
Após breve acompanhamento um dos indivíduos adentrou em uma residência subindo em vários telhados para tentar evadir-se, caindo várias vezes, foi realizado cerco com as equipes e localizando o autor no interior de uma residência, que por sua vez resistiu a prisão sendo necessário o uso de algemas. O outro autor conseguiu se evadir, contudo foi identificado.
O indivíduo detido foi identificado e é menor de idade, confessou o delito e também reconhecido pela vítima, balconista da farmácia, mas o dinheiro não foi recuperado.
O menor foi apreendido e conduzido até a Central de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Comunicação Social 16º BPM/I