FÉ
O nobre e o granjeiro: uma história com Sir Winston Churchill e Alexander Fleming
O nobre e o granjeiro: uma história com Sir Winston Churchill e Alexander Fleming
Como um pedido de socorro uniu o 1º ministro inglês e o vencedor do Prêmio Nobel
Como um pedido de socorro uniu o 1º ministro inglês e o vencedor do Prêmio Nobel
MINUTINHO
Onde está você?
Por: Autoria desconhecida
Onde está você com seus pensamentos, neste momento? Será que está presente na conversa com os amigos, ou está longe, viajando por lugares distantes?
Onde está sua felicidade agora? Será que está junto de você, ou está longe, em objetos distantes, em pessoas que se foram, em bens materiais que você ainda não tem?
Onde está seu sorriso agora? Está em seu rosto, estampando a sua alegria e confiança na vida ou será que foi levado por alguém que não está mais aqui?
Onde está a sua vontade de viver, agora? Está aí mesmo, dentro de você, chamando-o, a cada minuto, para as oportunidades ou está nas mãos de outras pessoas?
Quem é o dono da sua vida, da sua vontade e da sua motivação? O que você precisa para ser feliz agora? Um emprego? Será que você não consegue procurar um pouco mais? Quem sabe mudar os rumos? Ou procurar em lugares onde você nunca havia procurado antes?
Talvez você precise de um amor. Então cultive novas amizades! Lembre-se de que a amizade é a fonte do amor verdadeiro! Procure se aproximar mais das pessoas. Quem sabe! Antes de querer ser amado, ame!
Onde está seu Deus agora? Será que você já O descobriu dentro de você? Será que você já O descobriu nas leis maravilhosas que regem o Universo? Na proteção que recebemos, nas chances, nos encontros, nas bênçãos da vida? Será que você já O descobriu nas estrelas, nos mares, nos ventos, no perfume das flores?
Onde está você agora? Buscando um sentido maior para tudo; buscando o crescimento espiritual, ou está preocupado com coisas tão pequenas, incomodado com problemas tão simples?
É tempo de saber onde realmente estamos. É tempo de repensar muitas coisas, de dar um novo sentido a tudo, de redescobrir as coisas mais simples e possíveis, e recriar a vida, colocando-a em seu curso seguro. Como nos ensinou o Mestre de Nazaré, onde estiver seu tesouro, aí estará também o seu coração.
CRÔNICA
O nobre e o granjeiro
Por: Meu Sonho Não Tem Fim
Era uma vez um granjeiro escocês muito pobre que se chamava Fleming. Certo dia, quando estava trabalhando na lavoura, ouviu gritos que vinham de um pântano ali perto, largou tudo e correu para o lamaçal. Encontrou um rapaz enterrado num charco, lutando desesperadamente para não afundar. O granjeiro conseguiu pegar a mão do rapaz, salvando-o assim, do que poderia ter sido uma morte lenta e dolorosa.
No dia seguinte parou na porta da pequena casa do granjeiro uma carruagem, de onde saiu um homem, elegantemente vestido que se apresentou como o pai do rapaz que ele havia sido salvo.
- Quero recompensá-lo, disse o nobre. O senhor salvou a vida do meu filho.
- Não, não posso aceitar pagamento pelo que fiz, discordou, generosamente, o escocês.
Neste momento o filho do granjeiro foi até a porta da casa. Vendo-o, o nobre indagou:
- É o seu filho?
- Sim, disse o granjeiro, acariciando-o orgulhosamente.
- Então lhe proponho um trato. Permita-me proporcionar a seu filho o mesmo nível de educação do qual desfrutará o meu próprio filho. Se o rapaz se parecer com o pai, não tenho dúvidas de que crescerá e se tornará um homem do qual nos orgulharemos muito.
Mais que imediatamente o granjeiro aceitou a proposta do nobre, prevendo um futuro brilhante para seu filho que também se chamara Fleming, Alexander Fleming.
Fleming frequentou as melhores escolas e se graduou na “Saint Mary’s Hospital Medical School”, em Londres. Nas suas pesquisas, em 1928, descobriu a Penicilina. Foi professor da St. Mary’s Medicine School de 1928-1948, sendo reconhecido como Professor Emérito da Instituição. Tornou-se Sir Alexander Fleming (1881-1955), bacteriologista escocês e vencedor do prêmio Nobel de 1945, em fisiologia e medicina.
Anos depois, o filho do mesmo nobre esteve doente, com pneumonia, e sabe o que salvou sua vida? Foi a Penicilina descoberta por Fleming.
O nome do nobre senhor, era Lord Randolph Churchill e seu filho, salvo pelo granjeiro Fleming, se chamava Sir Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido e maior líder britânico do século XX.
Alexander Fleming, vencedor do Prêmio Nobel de 1945