PRISÃO

Polícia prende em Paranaíba, suspeito de matar são-paulino na comemoração do título

Polícia prende em Paranaíba, suspeito de matar são-paulino na comemoração do título

Homicídio aconteceu em Rio Preto na tarde de domingo, 24

Homicídio aconteceu em Rio Preto na tarde de domingo, 24

Publicada há 7 meses

Da Redação

O suspeito de ter matado um torcedor são-paulino durante as comemorações pelo título inédito da Copa do Brasil, no último domingo, 24, no bairro Eldorado, zona norte de São José do Rio Preto, foi preso durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na área do município de Paranaíba (MS). Ele tinha um Mandado de Prisão Temporária expedido pela Justiça.

A prisão foi registrada na tarde desta terça-feira, 26/09/2023, sendo que o acusado tentou fugir a pé após o carro em que estava ser parado numa fiscalização de rotina. Ele fugiu em direção a uma mata mas acabou preso após ser identificado como o suspeito do crime.

Policiais civis paulistas encaminharam o acusado à Carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) em Rio Preto.

O caso

Um torcedor, que participava das comemorações do título de Campeão da Copa do Brasil de 2023 do São Paulo Futebol Clube, foi morto no final da tarde deste domingo, 24/09/2023, em São José do Rio Preto.

O crime ocorreu no bairro Eldorado, zona norte da cidade, próximo à sede de uma torcida organizada, e a vítima foi identificada como Valdir Feitoza de Almeida, de 27 anos, supostamente atingido (de acordo com informações de testemunhas presenciais) por disparo de uma arma calibre 12. No local também foi encontrado fragmentos de projéteis de outra arma, gerando a suposição de mais de um autor do crime e uso de outra arma simultaneamente.

Houve correrias após os disparos e torcedores que festejam se dissiparam.

A Polícia Científica compareceu ao local para a realização da perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios – Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) – investiga o caso.

Momento em que tiros são disparados e torcedores começam a correr. Foto: Reprodução / Redes Sociais

últimas