POLÍTICA
Vereador Cidinho quer ares-condicionados nos postes e climatizadores nas ruas de Fernandópolis
Vereador Cidinho quer ares-condicionados nos postes e climatizadores nas ruas de Fernandópolis
Ele já fez greve de fome, campanha fantasiado e enviou carta ao Papa Francisco
Ele já fez greve de fome, campanha fantasiado e enviou carta ao Papa Francisco
Tem ‘coisas’ que só acontecem em Fernandópolis!
Eis uma das frases mais emblemáticas e que define, com precisão, muitos fatos (lendas ou não), que ocorrem por aqui. Exemplos abundam:
- um folclórico vereador que outrora acabou votando contra o seu próprio projeto de lei;
- uma floricultura que se chamava ‘Quatro Rodas’ e uma autoescola com nome de ‘Rosa Viva’ (na realidade o anúncio afixado em um veículo estava invertido);
- Um açougue (que servia assados e outros quitutes) e que fechava para o almoço... E o rol, imenso, segue.
E honrando a tradição, eis que o nobre vereador Aparecido Moreira, o Cidinho do Paraíso (PTB), apresentou uma Indicação na sessão ordinária desta terça-feira, 03/10/2023, que entrará para a história: ele quer a instalação de aparelhos de ares-condicionados em postes de energia elétrica e a colocação de climatizadores nas vias públicas de Fernandópolis.
O parlamentar teve, inclusive, preocupações ambientais e econômicas em sua pretensão, sugerindo o uso de placas solares para a geração de energia elétrica para abastecer os aparelhos.
A quem desqualifica a sua indicação, Cidinho lembra que no Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, há ‘ar-condicionado’ a céu aberto, afixados nas ruas, em pleno deserto.
“Não sou louco. Não é loucura minha”, afirmou Cidinho, ressaltando que a finalidade última de sua proposta é “deixar as ruas de Fernandópolis mais frescas”.
A Indicação deve ser encaminhada ao prefeito André Pessuto (UB) que pode aquiescer, implantando-a no município ou rejeitá-la.
Lembrando que recentemente, o edil protagonizou uma greve de fome em protesto pelo pagamento do piso de R$ 4,7 mil para enfermagem e já fez campanha eleitoral vestindo uma fantasia de veado galheiro. Em 2015 ele escreveu uma carta ao Papa Francisco rogando que o Pontífice fizesse um apelo público para que os empresários fernandopolenses realizassem doações para a Santa Casa.
Nas eleições de 2016 ele atingiu o recorde de 2.881 votos (a maior votação para um vereador na história de Fernandópolis) e no pleito passado, concorrendo a deputado estadual, foi o preferido por 1.516 eleitores, sendo 1.220 no colégio eleitoral local. Cidinho ficou atrás de Sargento Pedroso (7.874 votos) e de Renato Colombano (3.502) e à frente de Eliana Careti (474 votos).
Em 2020 obteve 574 votos e foi reeleito vereador em Fernandópolis; em 2018, concorrendo para deputado federal, teve sua maior votação quantitativa: 5.693.