Foto: Reprodução / Metrópoles
Da Redação
O avião executivo do FrigoEstrela, do empresário Vadão Gomes, de Estrela d´Oeste, fechou a pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 03/11/2023, por volta das 17h30, durante uma tempestade que assolou a capital paulista, quando o jato de matrícula PR-NJR realizou a aterrissagem de emergência na pista principal, após ter problemas com o sistema de freios. As condições climáticas desfavoráveis são consideradas como um possível agravante para o acidente.
A pista acabou ficando fechada por cerca de uma hora e não houve registro de feridos. Não foi divulgada a relação dos ocupantes da aeronave no momento do incidente que foi o terceiro caso que aconteceu no mesmo aeroporto em uma semana.
Em nota, a Aena, concessionária que administra o aeroporto informou que já iniciou os procedimentos necessários para a remoção da aeronave o mais rápido possível, com o objetivo de restabelecer a normalidade das operações aeroportuárias. Ainda assim, a pista principal permanecerá fechada até que seja garantido que todas as condições de segurança estão aptas para o tráfego aéreo.