Josanie Branco

O poder transformador do amor!

O poder transformador do amor!

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Publicada há 8 anos

Com o passar do tempo a gente entende que a vida não é um conto de fadas (como aqueles que sonhávamos na infância), mas sim uma árdua luta para vencer obstáculos e enfrentar problemas em busca de dias melhores. Com o tempo a gente aprende que só aquilo que é verdadeiro permanece, regado pelo puro sentimento do amor que nos traz paz e segurança, sobrevivendo tempestades e se solidificando a cada dia.


Amar é um grande desafio. Muitas pessoas falam em amor, mas, na verdade, não sabem ao certo o real significado dessa pequena palavra, mas de tão intenso valor. O amor está muito além de declarações feitas em redes sociais, ou pronunciadas aos quatro cantos, é muito mais do que simplesmente falar quando tudo vai bem e quando não há divergências ou mágoas. O verdadeiro amor tem um poder transformador, ele nos molda, nos refaz, nos ampara e nunca nos abandona. No amor verdadeiro não há traição, mas sim fidelidade, não há desconfianças, mas sim reciprocidade e não há espaço para o medo, pois nos sentimos seguros e protegidos ao lado de quem estamos. 


O amor sem dúvida é o mais belo e nobre sentimento que acompanha toda nossa vida,  não há segredos, basta ser puro e verdadeiro. Fui criada em um ambiente reinado pelo companheirismo e respeito, aprendi com meus pais que família é a base na formação de pessoas sensatas e de bom coração, fortalecidas pelo amor. Esses valores carregarei comigo, por onde eu for.  Exatamente hoje meus pais celebraram 42 anos de casados, mais de quatro décadas de uma abençoada união, onde o amor certamente foi, e continua sendo, o mais importante componente, a todo instante. Falar do nobre sentimento entre os meus pais é algo que muito me orgulha, pois ali, naquele exemplo diário de convivência e cuidado, sinto a cada novo dia a força e o poder do amor. Minha mãe, mulher guerreira e virtuosa dedica todos os seus dias para cuidar e proteger meu pai, o homem que ela jurou amor e fidelidade há muitos anos e que hoje se encontra fragilizado e doente. Esse assim é o verdadeiro amor: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença a pura e genuína entrega fortalecida na fé. Feliz de quem ama, pois só o grande amor tem esse poder de renovar, superar, de transformar e fazer de nós pessoas melhores, menos egoístas, mais humanas, pacientes e com um coração alegre. 


O amor é o presente de Deus para nós, para nos aproximarmos da perfeição que Ele é. Permita-se amar e ser amado, todos os dias. Assim diz a bíblia... “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  (1 Coríntios 13:4-7)




últimas