REIVINDICAÇÃO

Farmácia da UPA passa a funcionar aos finais de semana e feriados

Farmácia da UPA passa a funcionar aos finais de semana e feriados

Medicamentos para pacientes de Fernandópolis na UPA, das 7h às 19h

Medicamentos para pacientes de Fernandópolis na UPA, das 7h às 19h

Publicada há 6 meses

Reunião na sede da UPA define abertura da farmácia. Foto: Reprodução / Instagram

Da Redação

A farmácia da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Fernandópolis, que atende a população de segunda a sexta-feira, passará a funcionar também aos finais de semana (sábado e domingo) e aos feriados, das 7h às 19h. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 28, pelo prefeito André Pessuto durante reunião com o secretário municipal da Saúde, Ivan Veronesi, com a coordenadora da unidade, Janaina Alves e equipe técnica administrativa da unidade. 

“Trata-se de uma notícia muito boa para a população, mas é importante destacar que o fornecimento será somente para os pacientes que estiverem em atendimento na UPA. O principal objetivo é facilitar a recuperação deles fazendo com que saiam da unidade já com a medicação indicada”, destacou o prefeito André Pessuto.

Continuarão sendo fornecidos pela farmácia durante os finais de semana e feriados os mesmos medicamentos já ofertados nos demais dias na unidade como: anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos. “Hoje a UPA de Fernandópolis é um ponto de referência, pois realiza uma grande quantidade de atendimentos diários com uma boa avaliação coletiva”, destacou o secretário Ivan Veronesi.  

“Gostaria de agradecer ao prefeito, pois esse serviço aos finais de semana vai auxiliar de forma direta a população. Hoje possuímos uma unidade bem estruturada e que consegue atender de forma satisfatória a comunidade. Outras melhorias estão por vir e quem ganha, sem dúvidas, é o usuário do sistema de saúde municipal”, comentou a coordenadora da UPA, Janaina Alves. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas