TURISMO
Fernandópolis inaugura ‘Mirante do Paredão’ nesta sexta-feira, 01
Fernandópolis inaugura ‘Mirante do Paredão’ nesta sexta-feira, 01
Local é um dos pontos mais altos e bonitos da cidade para apreciar o pôr do sol
Local é um dos pontos mais altos e bonitos da cidade para apreciar o pôr do sol
Da Redação
Fernandópolis ganha mais um atrativo turístico. A Prefeitura inaugura na tarde desta sexta-feira, 01 de dezembro, às 17h30, em um dos pontos mais altos e bonitos para apreciar o pôr do sol, o ‘Mirante do Paredão’.
Para chegar até a vista incrível proporcionada pelo Mirante, os visitantes precisam acessar a estrada de terra após a rotatória da Universidade Brasil e seguir cerca de 4,5 km sentido Fernandópolis/ Estrela D´Oeste. O trajeto está com placas de direcionamento para auxiliar a localização.
O ‘Mirante do Paredão’ fica em cima do paredão da ferrovia, que é um dos pontos mais bonitos de todo o trecho férreo que corta o interior do estado de São Paulo, com 700 metros de extensão e 20 metros de altura.
“A população é convidada a participar deste momento e prestigiar com a gente as belezas da natureza que podem ser vistas tão claramente sob o mirante”, convidou o prefeito André Pessuto.
O momento de apreciação e inauguração do mirante contará com a participação do Maestro Fernando Paina que fará uma apresentação especial musical de saxofone.
MIRANTE: DO LIXO À CONTEMPLAÇÃO DA NATUREZA
O Mirante de Fernandópolis, onde todos terão a oportunidade de contemplar as belezas da natureza, era um antigo lixão que por anos recebeu o descarte de resíduos sólidos de Fernandópolis. Este local passou por completa recuperação ambiental. O lixão foi extinto com aval dos órgãos competentes.
O QUE TEM EM UM MIRANTE
Geralmente localizados ao ar livre, os mirantes são atrações que oferecem vistas deslumbrantes da região visitada pelos turistas. Seja uma visão para a cidade, para a natureza ou até mesmo para o mar, o objetivo é um só: proporcionar momentos de contemplação e de observação. Como em todos os mirantes, é sempre solicitado para que o público recolha o seu próprio lixo.
Fonte: SeCom Fernandópolis