Os médicos Paulo Cesar Espada e Neymar Elias de Oliveira
Da Redação
O Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto divulgou novo Boletim Médico atualizando a situação do cantor sertanejo Zé Neto – da dupla com Cristiano – que sofreu acidente de trânsito na noite da última terça-feira, 05/12/2023.
Segundo o informativo divulgado às 12h00 de ontem, 06, o artista continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi constatado que sofreu lesão pulmonar com presença de sangue e edema, além de fraturas em três costelas e corte no braço. Seu estado de saúde é considerado estável.
Confira o Boletim Médico, na íntegra:
“O Hospital de Base de São José do Rio Preto informa que o quadro clínico do cantor Zé Neto (José Toscano Martins Neto) é estável, no entanto, devido à gravidade do acidente automobilístico, ele permanecerá internado na UTI, sob observação da equipe médica multidisciplinar, até esta quinta-feira (7 de dezembro), quando será reavaliado.
Na manhã desta quarta-feira, a equipe médica realizou mais exames, procedimento padrão e de controle do quadro clínico do paciente.
Ele está consciente, orientado, alimentando-se normalmente e sob monitorização hemodinâmica, em que são acompanhadas a pressão arterial, frequência cardíaca, respiração e saturação de oxigênio.
O paciente deu entrada na Emergência do Hospital de Base de São José do Rio Preto, às 22h30 desta terça-feira (5 de dezembro), sendo imediatamente atendido e avaliado pela equipe médica, com auxílio de modernos exames diagnósticos de imagem.
O paciente teve escoriações e fratura em três costelas, cujo tratamento é conservador, e foi submetido a procedimento cirúrgico para sutura de corte no braço esquerdo, na madrugada de quarta-feira.
A equipe médica emitirá novo boletim médico com a atualização do quadro clínico do paciente, nesta quinta-feira (07 de dezembro)”.
Dr. Paulo Cesar Espada - Médico Cirurgião do Serviço de Traumatologia e Coordenador da Emergência Cirúrgica do Hospital De Base
Prof. Dr. Neymar Elias de Oliveira - Médico intensivista e coordenador da UTI dos convênios do Hospital de Base
O acidente
A caminhonete dirigida pelo cantor sertanejo Zé Neto invadiu a pista contrária, bateu com uma carreta e provocou o acidente ocorrido na noite desta última terça-feira, 05/12/2023, em Fronteira (MG).
A afirmação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que acrescentou a informação de outros dois veículos envolvidos no acidente, ocorrido na altura do quilômetro 246 da BR-153. Outros dois veículos - um VW/Fox e um Hyundai/Creta também se envolveram.
Imagens do local do acidente com o cantor Zé Neto. Fotos: Reprodução / Rádio Leme FM
Feridos
No total foram seis pessoas envolvidas na colisão com três feridas.
Uma criança de cinco anos e uma mulher de 28 anos, ambas no Fox, além de um casal de idosos que estava no Creta e não se feriram. Todos foram socorridos no Pronto Socorro de Fronteira.
Apenas o cantor Zé Neto foi transferido para o Hospital de Base de Rio Preto onde continuava - até o início da tarde desta quarta-feira, 06, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o Boletim Médico divulgado às 12h desta quarta-feira pelo Hospital de Base de Rio Preto informou que o quadro clínico de Zé Neto é estável, mas devido à gravidade, permanecerá internado na UTI sob observação da equipe médica até quinta-feira (7), quando será reavaliado.
"Ele está consciente, orientado, alimentando-se normalmente e sob monitorização hemodinâmica, em que são acompanhadas a pressão arterial, frequência cardíaca, respiração e saturação de oxigênio", diz um trecho do boletim.
Seu parceiro Cristiano afirmou, através de vídeos, que esteve no hospital e que conversou com Zé Neto:
"Os exames deram tudo ok. Ele está com muita dor. O acidente foi um capotamento. É forte". Cristiano também disse que apesar da gravidade do acidente, Zé Neto sofreu ferimentos leves. "Foi só um susto mesmo", concluiu.
A concessionária responsável pela rodovia informou que o acidente aconteceu às 20h43 e que "imediatamente acionou todos os recursos operacionais para o atendimento, como ambulância, guincho e veículo de inspeção", completando que a pista foi liberada para o tráfego às 23h20.