MINUTINHO
A paciência
Por: Um espírito amigo
A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas, pelo contrário, bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no céu. Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei de caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas.
Mas há uma bem mais penosa, e consequentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência.
A vida é difícil, bem o sei, constituindo-se de mil bagatelas que são como alfinetadas e acabam por nos ferir.
Mas é necessário olhar para os deveres que nos são impostos, e para as consolações e compensações que obtemos, pois então veremos que as bênçãos são mais numerosas que as dores. O fardo parece mais leve quando olhamos para o alto, do que quando curvamos a fronte para a terra.
Coragem, amigos: o Cristo é o vosso modelo. Sofreu mais que qualquer um de vós, e nada tinham de que se acusar, enquanto tendes a expiar o vosso passado e de fortalecer-vos para o futuro. Sede, pois, paciente, sede cristãos: esta palavra resume tudo.
CRÔNICA
Entrevista com Deus
Por: Autoria desconhecida
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus.
- Entre! Falou Deus: “Então, você gostaria de Me entrevistar?”.
- Se Você tiver um tempinho, disse. Deus sorriu e falou:
- Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas. Que perguntas você tem em mente?
- Quais as coisas que mais O surpreendem na humanidade? Perguntei.
E Deus respondeu:
- Que se aborreçam de serem crianças e queiram logo crescer e aí, desejem serem crianças outra vez. Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde. Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma, não vivam nem o presente, nem o futuro. Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido.
Em seguida, a mão de Deus segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos; então eu perguntei:
- Como Pai, quais as lições de vida que Você quer que seus filhos aprendam?
Com um sorriso, Deus respondeu:
- Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame. O que podem fazer é que se deixem amar. Que aprendam que o mais valioso não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros. Todos serão julgados individualmente. Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos. Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que são necessários muitos anos para curá-las. Que aprendam a perdoar, praticando o perdão. Que aprendam que há pessoas que os ama muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento. Agradeci a Ele pelo Seu tempo e por todas as coisas que Ele tem feito por mim e pela minha família.
Ele respondeu:
- Não tem de quê. Estou sempre aqui, 24 horas por dia. Tudo o que você tem a fazer é chamar por mim e Eu virei. Você pode até esquecer o que eu disse. Você pode esquecer o que eu fiz, mas você jamais esquecerá como eu te fiz sentir com essas palavras. Então, por favor, arranje um tempo para passar isto que escreveu àqueles que você gosta.
E eu arranjei.