Foto: Ilustração. Fonte: Redes Sociais
Da Redação
Uma família de Santa Fé do Sul foi resgatada no início da noite deste último sábado, 06/01/2024, após a embarcação em que estava naufragar no Rio Grande, na área do município de Santa Clara d´Oeste.
O fato aconteceu por volta das 18h00, quando uma tempestade surpreendeu pai, mãe, uma criança de 1 ano e 9 meses e uma senhora de 55 anos, genitora do condutor da embarcação. Todos usavam coletes salva-vidas. Os fortes ventos fizeram a embarcação naufragar, sendo que três das vítimas - pai, mãe e criança - conseguiram se agarrar numa árvore. A genitora do condutor acabou desaparecendo em meio às ondas.
Cerca de duas horas após, os três foram resgatados por um barco que passou nas imediações e, das margens, acionaram o Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul.
Por volta das 22h00, a mulher foi localizada boiando com ajuda do colete. Ela estava com grande desgaste físico, além de ser hipertensa, cardiopata, diabética e possuir dificuldade de locomoção.
Assim que localizada, ela foi resgatada pela equipe dos Bombeiros, conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Fé do Sul onde recebeu os cuidados médicos.
Ontem, 07, 'O Extra.net' publicou reportagem especial sobre como evitar afogamentos, principalmente neste período de verão, lembrando que no país morrem, diariamente, 15 pessoas afogadas.
Com informações: FocoNews