Acusada faz ultrapassagem irregular. Foto: PRF
Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma motorista flagrada cometendo uma série de irregularidades.
A autuação aconteceu neste último domingo, 14/01/2024, na Rodovia Presidente João Goulart, a BR-153, na área do município de Icém.
Uma viatura da corporação a flagrou ultrapassando em local proibido e passou a acompanhar o veículo até o pedágio de Onda Verde, onde foi detida. Apesar dos sinais de parada, a condutora não obedeceu e a ‘perseguição’ durou cerca de 30 quilômetros.
Segundo a PRF, a acusada cometeu as seguintes infrações:
A somatória perfez 24 multas, além da autuação para o proprietário do carro que permitiu que uma pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) assumisse a direção.
Segundo o porta-voz da PRF, Flávio Catarucci, “(ela) estava totalmente desnorteada, com fala desconexa. Até zombou dos policiais dizendo que ia queimar o réu primário dela com esta ocorrência. Ela recusou a fazer o teste do bafômetro, neste caso a regulamentação permite que a equipe registre termo de constatação de embriaguez, além do consumo de outras substancias tóxicas".
A acusada foi conduzida até a Delegacia de Polícia onde foi autuada em flagrante delito, ouvida e irá responder o processo em liberdade.