Viaturas das Polícias no local da execução. Foto: Reprodução / Iturama em Foco
Da Redação
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PC-MG) apresentou o acusado pelo assassinato do produtor rural encontrado na manhã da última sexta-feira, 19/01/2024, em Iturama.
Um homem foi preso cerca de 15 horas após o crime e confessou ter disparado contra a vítima. Ele alegou que agiu após ameaças decorrentes de uma dívida. Ele afirmou que o produtor havia agredido seu pai.
Sua localização deu-se após policiais encontrarem um veículo abandonado na região do crime, com os documentos dentro e o som ligado. O suspeito já havia confessado o crime às familiares e estava escondido. Ele responderá acusação de homicídio qualificado e foi encaminhado para o Presídio de Itapagipe.
Apesar desta prisão, as investigações seguem para apurar mais detalhes e possíveis envolvimentos de terceiros.
O caso
Na manhã desta sexta-feira (19), uma cena chocante foi descoberta próximo a Capelinha, sentido à Prainha, em Iturama (MG). O corpo de Renato Marras, produtor rural e morador da região, foi encontrado sem vida dentro de um carro em uma estrada rural.
A descoberta foi feita por testemunhas que passavam pelo local e avistaram o homem morto no veículo, acionando imediatamente as autoridades policiais. Ao chegar à cena do crime, a equipe técnica da polícia constatou que Renato Marras foi alvo de, pelo menos, três disparos na cabeça.
A perícia detalhada foi realizada no local, e o corpo será encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) em Frutal (MG) para exames e procedimentos legais. A Polícia Civil, agora, está empenhada em desvendar a motivação por trás desse homicídio, conduzindo investigações para identificar e capturar os possíveis suspeitos envolvidos no brutal crime. A comunidade local está em choque diante dessa trágica ocorrência, enquanto as autoridades buscam respostas para esclarecer os contornos desse sombrio episódio em Iturama.