Da Redação
Nesta última quinta-feira, 15/02/2024, cinco pessoas foram presas em flagrante pelo roubo um trator de esteira, avaliado em R$ 1,2 milhão. É uma máquina Caterpillar D-4 de cor amarela, que havia sido roubada, no mesmo dia, em Votuporanga, conforme registro do Boletim de Ocorrência.
A quadrilha foi detida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, com a colaboração da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto. Os policiais prenderam quatro suspeitos em uma área rural de Tanabi-SP e o quinto suspeito foi preso em Votuporanga-SP.
Um dos homens tem mandado de prisão no Paraná também pelo crime de furto de maquinário agrícola.
Segundo as informações, a máquina estava num canteiro de obras na estrada vicinal Hebert Vinicius Mequi, que liga Votuporanga à Álvares Florence.
A quadrilha estava armada e rendeu o segurança, roubando o trator de esteira, que foi levado em um caminhão-prancha, além de roubar também um veículo do segurança.
Teve início uma investigação que resultou na apreensão do caminhão junto com a máquina, já no estado do Mato Grosso do Sul, pelo DOF, Departamento de Operações de Fronteira.
Com a quadrilha foram apreendidas duas armas de fogo com numeração raspada. O carro do segurança foi recuperado em Cosmorama-SP. Os presos foram encaminhados para a sede da DIG em Votuporanga.
Fonte: Fatos e Destaques
Foto: Divulgação / PC-SP