ELEIÇÕES 2024

MDB estadual pode melar decisão de união com o PL em Fernandópolis

MDB estadual pode melar decisão de união com o PL em Fernandópolis

Decisão local interfere na candidatura de Itamar Borges em Rio Preto, dentre outras

Decisão local interfere na candidatura de Itamar Borges em Rio Preto, dentre outras

Publicada há 10 meses

A festejada e propagada junção do Partido Liberal (PL) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Fernandópolis, com vistas à apresentação de candidatura majoritária ao pleito municipal de outubro próximo, está por um fio e pode ser cancelada.

A afirmação vem uma das principais lideranças do MDB estadual a este colunista, expressada nesta manhã de quinta-feira, 04/04/2024, que colocou a decisão local ‘sub judice’. Ele explicou que não deve se tratar de uma intervenção do Diretório Estadual no Municipal fernandopolense, mas, a princípio, de uma composição amigável entre as partes envolvidas.

Rogando sigilo quanto a sua identificação, o expoente afirmou que a união daqui tem potencial para prejudicar várias situações eleitorais já planejadas e acertadas e que tem como protagonistas o MDB e o PP, além de interferir nos cargos ocupados pelo MDB no alto escalão da Prefeitura de Fernandópolis.

No primeiro tópico está a candidatura do deputado estadual e líder do partido à sucessão de Edinho Araújo em Rio Preto, Itamar Borges. A colisão que lhe encabeça o apoio conta com o PP de Pinato e do presidente da Câmara de lá, Paulo Pauléra (cotado inclusive para ser o vice da coligação) e dificilmente irá ‘comprar’ uma briga desse porte, colocando Rio Preto em risco.

Situação simétrica à rio-pretense ocorre em Santa Fé do Sul com o prefeito Evandro Mura (MDB), que concorre à reeleição, em composição com o PP.

Há! Também tem a relevante questão dos vários cargos de alto escalão na gestão municipal do atual prefeito André Pessuto (UB) ocupados por nomes do próprio MDB e/ou por eles indicados. Certamente também foram colocados em risco de exonerações.

Aguardemos até a próxima semana novos e decisivos capítulos, dessa ‘novela’ que acabou envolvendo, dentre outras personalidades, até o ex-presidente Michel Temer.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas