MINUTINHO
O Pai Nosso!
Por: Autoria desconhecida
Será inútil dizer “PAI NOSSO” se em minha vida não ajo como filho de Deus; se ainda o renego, na sua plenitude ou parcialmente; se suas palavras, para mim, nada ou muito pouco são.
Será inútil dizer “QUE ESTAIS NO CÉU” se os meus valores são representados somente pelos bens materiais que aqui na Terra acumulo ou sonho em adquirir.
Será inútil dizer “SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME” se apenas sou cristão por medo, superstição e comodismo; se santifico e idolatro muito mais personalidades produzidas pela mídia que nosso real Pai Maior.
Será inútil dizer “VENHA A NÓS O VOSSO REINO” se acho tão sedutora a vida atual, cheia de supérfluos e futilidades, acobertando dores e sofrimentos.
Será inútil dizer “SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU” se no fundo quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem, mesmo aqueles que, lá no nosso íntimo, sabemos ser contrários as suas lições e que somente satisfarão minha ânsia consumista.
Será inútil dizer “O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE” se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome agora e que não podem esperar o amanhã. Se não sou caridoso com o próximo. Se finjo não ver a miséria, a pobreza que nós ronda. Se usurpo daquilo que é público e de todos em benefício pessoal ou de poucos.
Será inútil dizer “PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO” se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar os que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer “E NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO” se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus. Se, apesar das quedas e de sua mão amiga a me levantar, ainda assim persisto no erro. Se, apesar de toda ajuda espiritualidade amiga que sempre aponta o caminho certo, ainda assim sucumbo às tentações.
Será inútil dizer “LIVRAI-NOS DO MAL” se por minha vontade procuro somente os prazeres materiais, a satisfação do meu ego, quase sempre causando mal ao próximo.
Por fim, será difícil dizer “AMÉM” porque, apesar de todas essas lições; apesar de estar sempre pregando o “Pai Nosso”; apesar de ter consciência de todos meus erros; de sempre prometer mudar a minha vida; continuo tropeçando, conscientemente, nos mesmos obstáculos e fazendo de todas essas palavras letra morta.
CRÔNICA
A Loja de Deus
Por: Autoria desconhecida
Entrei na Loja de Deus e vi um anjo atrás do balcão. Maravilhada, não resisti e disse-lhe:
- Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de Deus.
Perguntei:
-Custa muito?
Respondeu-me:
-Não é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi jarros com compaixão, vidros com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação, potes com sabedoria... Tomei coragem e pedi:
- Por favor Santo anjo! Quero muito amor, todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e minha família também.
Então o anjo do Senhor preparou-me um pequeno embrulho. Tão pequeno que cabia na palma de minha mão. Maravilhado mais uma vez, disse-lhe:
- É possível tudo estar aqui tudo o que pedi?
O anjo respondeu-me sorrindo:
- Minha querida irmã! Na loja de Deus não vendemos frutos; apenas sementes. Tome-a e siga!
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.