SOLIDARIEDADE

Escola Zantedeschi faz doação para ‘Pelos e Patas’ e AVCC de Fernandópolis

Escola Zantedeschi faz doação para ‘Pelos e Patas’ e AVCC de Fernandópolis

Arrecadação do Projeto OlimpCão II

Arrecadação do Projeto OlimpCão II

Publicada há 1 mês

Montagem: O Extra.net. Fotos: Arquivo Pessoal

Da Redação

A Escola Emef José Zantedeschi de Fernandópolis realizou a quarta etapa de doações para entidades assistenciais da cidade. Desta vez as beneficiadas foram a ‘Pelos e Patas’ (Associação de Amigos em Defesa dos Animais) e a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC). Elas receberam tampas, lacres, rações, sachês, produtos de limpeza, artigos para animais, roupas para brechó, jornais e óleo usado.

As doações são frutos da ação de cerca de 200 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental situada no Bairro Rosa Amarela das salas do 2º ao 5º ano, em Fernandópolis, através do Projeto OlimpCão II, que disputam de uma competição do bem, representando países participantes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, fazendo assim uma viagem cultural recheada de conhecimentos por estes países. A cada doação ou ação as salas somam pontos.

Até o presente momento quem lidera a competição é a China, país representado pelo 3º ano B com 4557 pontos.

"Nosso principal objetivo com o projeto será formar cidadãos de bem, alunos que tenham o poder de mudar vossa comunidade, e consequentemente nossa sociedade", salientou o professor de Educação Física Denis Oliveira.

últimas