INTERNACIONAL

Fernandopolense é nomeado Cônsul Honorário do Brasil na Itália

Fernandopolense é nomeado Cônsul Honorário do Brasil na Itália

Título entregue, em mãos, pelo Embaixador/Cônsul Geral do Brasil

Título entregue, em mãos, pelo Embaixador/Cônsul Geral do Brasil

Publicada há 4 dias

Ciccarelli (a direita) com autoridades recebendo o Exequatur. Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Da Redação

O fernandopolense Vanderlei Ciccarelli foi nomeado oficialmente Cônsul Honorário do Brasil em Pescara, na Itália.

O cerimonial em que Ciccarelli recebeu o Exequatur (Autorização do Governo Italiano) ocorreu na última sexta-feira, 10/05/2024, com a presença do Embaixador Luiz Cesar Gasser, que é Cônsul Geral do Brasil em Roma.

Vanderlei, que é administrador da empresa Ciccarelli Cidadania, divulgou as primeiras palavras como novo Cônsul: 

"É com imensa satisfação e humildade que compartilho este momento extraordinário em minha jornada. Recebi a notícia de minha nomeação como Cônsul Honorário do Brasil em Pescara, Itália, com jurisdição em Abruzzo, com uma mistura indescritível de emoções: honra, gratidão e uma determinação renovada para servir minha comunidade com dedicação inabalável.

A cerimônia em que recebi o EXEQUATUR (Autorização do Governo Italiano), pelas mãos do estimado Embaixador Luiz Cesar Gasser, Consul Geral do Brasil em Roma, permanecerá como um dos momentos mais memoráveis de minha vida. Foi um privilégio inestimável ser reconhecido por meu compromisso e trabalho árduo em prol da comunidade brasileira.

Quero expressar minha profunda gratidão ao Embaixador Gasser e a todos aqueles que desempenharam um papel fundamental nesta nomeação. Sem o apoio e confiança deles, este momento não teria sido possível.

Prometo assumir essa responsabilidade com a seriedade que ela merece. Estou comprometido em representar dignamente o Brasil em solo italiano, servindo com integridade, empatia e dedicação inabalável.

Agora, mais do que nunca, estou à disposição de cada membro da comunidade brasileira em Abruzzo. Que todos saibam que estou aqui para ouvir, ajudar e apoiar no que for necessário.

Juntos, vamos construir laços mais fortes, promover a cultura brasileira e enfrentar desafios comuns com resiliência e união.

Obrigado pela confiança e pelo apoio contínuo."


últimas