POLICIAL

PF não confirma prisão de fernandopolense mas detém mulher na região

PF não confirma prisão de fernandopolense mas detém mulher na região

Operação Lesa Pátria ocorreu nesta quinta-feira, 06

Operação Lesa Pátria ocorreu nesta quinta-feira, 06

Publicada há 2 semanas

Foto: Marcello Camargo / ABr

Da Redação

A Polícia Federal (PF) de Jales não confirmou a prisão de um fernandopolense acusado de participação nos Atos Antidemocráticos que provocaram vandalismo e destruição em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

A informação provém da Assessoria da sucursal, relatando que todas as informações relativas a esses processos estão centralizadas na unidade do Distrito Federal.

Há afirmações de que um acusado (e condenado) residente em Fernandópolis teria sido detido na operação desencadeada na última quinta-feira, 06, que resultou na prisão de procurados pela Justiça e de acusados que estavam em regime de liberdade domiciliar que foram revogadas. Eles teriam descumprido medidas cautelares judiciais ou, ainda, fugiram para outros países, com o objetivo "de se furtarem da aplicação da lei penal".

Em diversas cidades da região noroeste paulista ocorreram buscas por parte de policiais, sendo que em Birigui uma mulher, de 37 anos, foi presa. 

50 pessoas foram presas nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal. A Polícia Federal continua realizando diligências para localização e captura de outros 159 condenados ou investigados considerados foragidos.

últimas