Uma composição política/eleitoral lógica e com potencial para monopolizar o lado oposicionista nesta disputa municipal fernandopolense foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 11/07/2024, pelos principais envolvidos: Avenor Bim e Flávia Resende.
Através de suas partidos – o PSD e o PRD, respectivamente -, eles se comporão com o médico encabeçando a coligação executiva e a empresária na qualidade de vice.
Tutelando ambos, como principais ‘padrinhos’, estão a ex-prefeita Ana Bim e o ex-deputado estadual Gilmar Gimenez.
Pelos idos do clã Bim, além de ratificarem a parceria, houve a informação que o secretário de governo do Estado de São Paulo Gilberto Kassab, o mandachuvas do PSD, estará em Fernandópolis no próximo sábado, 13, a partir da 14h00.
Já Flávia Resende indicou parceria com o fito de “reconstruir a cidade”:
“Iniciamos um projeto político com muito diálogo e respeito são dois importantes partidos, com duas importantes figuras políticas Doutor Avenor Bim e Flávia Resende, que reúne sabedoria, experiência em gestão pública e dinamismo junto ao governo do Estado através do Presidente Nacional do PSD Gilberto Kassab, e o vice Governador Felicio Ramuth que tem muito a contribuir para a o projeto de renovação e reconstrução da nossa cidade, conta com total apoio da ex prefeita Ana Bim e também do Secretário de Saúde Dr. Eleuses Paiva, palavras de Daniel Arroio e Flávia Resende presidentes municipais do PDD e PRD”.
Com a decisão de hoje, caem para seis o número de pré-candidaturas em Fernandópolis:
- Rodrigo Ortunho (Republicanos), tendo como vice Cida Pessotto (PP);
- Avenor Bim (PSD) em dobradinha com Flávia Resende (PRD);
- João Paulo Cantarella (PL), com Marcos Mazeti (PL) como vice;
- Murilo Jacob (Novo), com vice a definir;
- João Garcia Filho (Mobiliza) com vice também a definir;
- Adilson Campos ou Sérgio Teixeira ou João Horácio, pelo PT, com vice a definir.
A parceria de Avenor e Flávia deve provocar efeito cascata neste pretendentes, com alguns também firmando parcerias e outros desistindo da empreitada.
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.