Foto: Reprodução / Instagram
Da Redação
O empresário Alcides do Faria, preso na última terça-feira, 09, foi libertado nesta quinta-feira, 11/07/2024, após concessão de um Habeas Corpus impetrado pela sua defesa jurídica e aceito pela Justiça Estadual do Rio de Janeiro.
A decisão acaba de ser divulgada e familiares do empresário afirmaram à Reportagem que Alcides já estava em liberdade.
A equipe de advogados encarregada da defesa do empresário deve divulgar uma Nota Oficial no decorrer do dia com mais detalhes da situação jurídica do acusado que foi preso na segunda fase da Operação Rota do Rio, que investiga crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e que cumpriu 26 mandados de prisão no Rio de Janeiro, Amazonas, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Alcides é o proprietário da ADF Distribuidoras de Bebidas Ltda e tem carreira empresarial ligada ao Grupo Petrópolis. Ele ocupou vaga na Assembleia Legislativa Paulista (Alesp) na segunda parte da 13ª Legislatura, dentre os anos de 1997 e 1998. Em 1996, foi eleito na condição de vice-prefeito, na coligação encabeçada por Armando Farinazzo (PSDB) e, com a abertura de vagas na Assembleia, ambos foram convocados a assumir uma cadeira na Alesp. Farinazzo preferiu a Prefeitura de Fernandópolis e Faria a Câmara Estadual. Ambos ostentavam a condição de suplentes nas eleições estaduais de 1994.