Fotos: Reprodução / Arquivo Pessoal
Da Redação / Dhoje Interior
Por: Daniela Manzani
Advogado espancado no RP Country Bulls teve perfuração no abdômen e bexiga
Ele e a esposa comemoravam aniversário de relacionamento
Recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira, 15, o advogado Rafael Rodrigues Grisi, de 42 anos, agredido no Rio Preto Country Bulls, realizado no Recinto de Exposições. Ele estava hospitalizado na Beneficência Portuguesa com hemorragia e perfuração no abdômen e bexiga.
Segundo a arquiteta e esposa da vítima Maria Helena Thomé de Vasconcelos Grisi, de 30 anos, o caso ocorreu após o show da primeira atração na madrugada de sexta-feira, 12.
De acordo com ela, as agressões foram provocadas por cerca de 15 seguranças. Ela também afirmou que havia uma segurança mulher que a impedia de se aproximar do seu companheiro alegando que nada de ruim iria acontecer com ele.
Maria Helena também informou que o advogado está com sonda e que a equipe médica que acompanhou o caso da vítima afirmou que a recuperação é delicada. “Foi uma monstruosidade o que fizeram com o meu marido. Ele teve o abdômen e o intestino todo perfurado e a bexiga precisou ser reconstruída”, contou.
Ainda segundo ela, o marido está consciente, mas não se lembra de todo o episódio. “Foi um trauma muito grande. Nós vamos procurar as autoridades, e eu vou fazer justiça pela vida dele. Se eu não tivesse chegado a tempo, eles teriam matado meu marido, que estava tendo uma hemorragia interna total, caído, desacordado. Foi um horror”, compartilhou.
Indignada, Maria Helena disse que o que era para ser uma noite de alegria e de comemoração acabou sendo um pesadelo. “Estávamos lá para comemorar os nossos sete anos de relacionamento e acabamos vendo uma cena de horror. Eles estavam para a segurança e integridade das pessoas e não para fazer essa monstruosidade, acabaram com a vida do meu marido”, afirmou.
POLÍCIA FEDERAL
Em nota, a Polícia Federal informou que "tomou conhecimento do ocorrido e diante dos fatos, como preconiza a Portaria DGP 18045/2023, a Lei 7.102/83 e o Decreto 89056/83, foi instaurado um Procedimento Administrativo pela Unidade de Controle e Vistoria - UCV/PF/SJE, para a devida apuração das responsabilidades da(s) Empresa(s) de Segurança Privada que atuaram no evento".
ASSESSORIA DO RODEIO
Já a assessoria de imprensa do evento, disse que foram informados sobre a alta da vítima e que irão continuar apurando a conduta da empresa de segurança.
COMO FOI A AGRESSÃO
O advogado foi espancado por seguranças, por volta das 2h da sexta-feira, 12, no Recinto de Exposições. Segundo sua esposa, o motivo da violência foi porque ele urinou em um muro lateral do local.
A testemunha compareceu na delegacia de Plantão, na tarde deste sábado, 13, para registrar boletim de ocorrência de lesão corporal contra os autores que, até o fechamento desta matéria, permaneciam desconhecidos. As investigações devem ser feitas pelo 2º DP.
Para os policiais civis, ela contou que estava com o marido no Rio Preto Country Bulls e assim que terminou um dos shows decidiram ir embora. Ao saírem do camarote se depararam com os banheiros químicos lotados e o advogado acabou urinando em um dos muros laterais.
Nesse momento, percebeu que o esposo já estava em posse dos seguranças, pediu de imediato que o soltassem, mas não foi atendida. "Fizeram uma formação (tipo circular) e ele ficou no centro sendo espancado brutalmente, por cerca de 15 minutos, com chutes, socos e golpes de cassetete", declarou a arquiteta durante o depoimento.
De acordo com ela, foram levados para a parte externa do Recinto e ao perceber que o marido estava gravemente ferido acionou o Samu para socorrê-lo.
A vítima sofreu hemorragia abdominal interna total, perfuração na bexiga e parte do intestino, além de várias escoriações no corpo, sendo socorrida para a Benê.
OUTRO LADO
Em nota ao Dhoje, a assessoria de imprensa do Country Bulls informou que "a organização do evento informa que preza pela segurança e conforto do público e está apurando minuciosamente o ocorrido".
Fonte: https://jornaldhoje.com.br/