JUSTIÇA

Mulher que aplicou golpe em idoso fernandopolense pega 30 anos de prisão

Mulher que aplicou golpe em idoso fernandopolense pega 30 anos de prisão

‘Boa Noite, Cinderela’ levou idoso de 91 anos à morte

‘Boa Noite, Cinderela’ levou idoso de 91 anos à morte

Publicada há 4 meses

Foto: Reprodução / PC-SP

Da Redação

A Justiça Estadual da 1ª Vara Criminal de Fernandópolis, através do juiz Eduardo Luiz de Abreu Costa, condenou a acusada pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso de José Roldão da Silva, de 91 anos, à pena de 30 anos de reclusão em regime fechado e 21 dias-multa.

 Marisa Alves da Silva, de 51 anos, está presa desde 8 de novembro e a condenação ainda pende de possível recurso.

O caso

No último dia 20 de outubro, Marisa teria aplicado o golpe conhecido como ‘Boa Noite, Cinderela’, no idoso, residente no bairro Higienópolis. Ele foi encontrado inconsciente por seus familiares no dia seguinte, tendo sido conduzido até a Santa Casa de Fernandópolis.

O caso foi investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Fernandópolis, através do delegado de Polícia Rafael Buosi, que apurou que Silva foi intoxicado por uso de ‘Clonazepan’ que foi colocado pela condenada em uma bebida alcoólica, que se aproveitou da situação para subtrair R$ 1,3 mil, além de utensílios domésticos e uma correntinha de ouro.

Buscas realizadas na residência da autora encontraram objetos furtados e medicamento similar. O idoso, durante a internação, conseguiu reconhecer Marisa. Ele acabou sendo intubado e transferido para o Hospital de Base (HB) de Rio Preto, onde faleceu no dia 1º de dezembro passado.

últimas