Da Redação
Criminosos ligaram na madrugada deste sábado, 20, na casa de uma advogada, de 51 anos, e exigiram R$ 20 mil para supostamente libertarem a filha da vítima.
Segundo a denunciante, que compareceu na manhã do mesmo dia, no Plantão Policial de Rio Preto, uma bandida que se passou por sua familiar ligou no telefone fixo da residência e seu marido atendeu.
A golpista disse "pai, nos pegaram aqui e vão nos matar se o resgate não for pago". Em seguida, um homem passou a falar com o esposo da vítima, exigindo dinheiro e fazendo ameaças de morte.
Como a filha estava dormindo no quarto, ele respondeu "pode matar" e a estelionatária voltou ao telefone dizendo "pai, só R$ 20 mil, minha mãe está aí?".
Então a vítima pegou o aparelho e desligou após ouvir a desconhecida gritar "mãe... mãe" e o cúmplice afirmar "vou matar ela... vou matar ela".
A verdadeira filha examinou o identificador de chamadas e viu que o número de telefone era o mesmo de uma empresa contratada pela família para instalar um aquecedor solar no imóvel localizado em um condomínio da Região Leste da cidade.
O caso foi registrado como estelionato e segue sendo investigado pelo 7º DP.