CULTURA

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Festival Nacional de Teatro de Jales

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Festival Nacional de Teatro de Jales

Na edição passada, Ponto de Cultura recebeu 135 inscrições

Na edição passada, Ponto de Cultura recebeu 135 inscrições

Publicada há 1 dia

Da Redação

Por Daniel Zilio

Desde o dia 5 de agosto, estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Festival Nacional de Teatro de Jales, que vai acontecer no mês de outubro deste ano. Companhias, produtoras, grupos e artistas independentes de todo Brasil podem se inscrever, enviando o material de seus espetáculos, trabalhos e ações formativas, que serão recebidas exclusivamente pelo site www.teatrojales.com.br até o dia 30 de agosto.

Segundo Higor Arco, um dos organizadores do Festival, no ano passado o Ponto de Cultura recebeu 135 inscrições. Para este ano, a expectativa é de um número muito maior, inclusive, inscrições de companhias de outros países.

Essa edição do Festival Nacional de Teatro de Jales é uma realização da ECCART, Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal e Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.

Inscrições

As inscrições são gratuitas. No site www.teatrojales.com.br, estão disponíveis o regulamento completo e demais instruções. As categorias são: Espetáculos para teatro, ruas, praças e espaços alternativos.

O 10º Festival Nacional de Teatro de Jales tem por objetivo promover o intercâmbio entre grupos teatrais de expressão nacional, estadual e local e o público, destacar e divulgar novos talentos, além de valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais do país.

As inscrições acontecerão no período compreendido entre os dias 5 de agosto e 30 de agosto de 2024.

A 10ª edição do Festival aposta na arte como instrumento de emancipação humana. E, neste sentido, o teatro é compreendido como elemento de sensibilização, reflexão e transformação. Com essa visão e com os resultados do trabalho realizado pela Escola Livre de Teatro ao longo dos quase 35 anos, o evento é, mais do que nunca, necessário e urgente para atender a demanda de produção e fruição das artes cênicas no município e toda região do noroeste paulista.

últimas