EDUCAÇÃO

Estudante do JAP é apreendido com faca dentro da escola

Estudante do JAP é apreendido com faca dentro da escola

Envolvido em discussão com outro aluno e com o pai

Envolvido em discussão com outro aluno e com o pai

Publicada há 2 meses

Foto: Arquivo / Jornal O Extra.net

Da Redação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) apreendeu um estudante da Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira (JAP) portando uma faca e que teria ameaçado atacar outro aluno e o pai, caso intervisse em uma discussão entre amigos.

A ocorrência foi na tarde desta última quarta-feira, 21/08/2024, dentro da Diretoria da unidade, onde o menor estava alocado.

O adolescente foi conduzido pelos militares até o Plantão Policial Permanente da Polícia Civil, onde o delegado fez a autuação em flagrante e colocou o acusado à disposição da Justiça.

Antecedente

Nesta terça-feira, dia 20, um adolescente usou as redes sociais para ameaçar um pai de aluno depois dele ter sido ameaçado com uma arma de fogo, no período da tarde, na saída da Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira, em Fernandópolis.

Informações dão conta de que o adolescente foi ameaçado pelo pai de outro adolescente, ambos estudantes da escola JAP. Os adolescentes teriam se desentendido na segunda-feira. Inconformado com a situação do filho, o pai foi tirar satisfação com o outro adolescente, usando uma arma de fogo para ameaçar o garoto, que conseguiu se soltar e pedir ajuda a algumas pessoas que estavam no local.

Após mostrar a arma de fogo, o homem evadiu-se do local, tomando rumo ignorado, sendo procurado pela Polícia Militar.

Já o adolescente ameaçado foi para as redes sociais e declarou: “vou matar fica esperto sacou o revólver pra mim vou deita fdp” (sic), ou seja, - Vou te matar. Fica esperto, Sacou o revólver pra mim. Vou te deitar. Estou te esperando amanhã na saída”.

Estudante faz ameaças a homem que mostrou arma na “saída de escola”. Foto: Reprodução Redes Sociais 

últimas