POLÍTICA

AGORA VAI! Santa Casa deve conquistar UTI Pediátrica

AGORA VAI! Santa Casa deve conquistar UTI Pediátrica

Atender a 53 cidades da região, incluindo Fernandópolis, Jales e Santa Fé

Atender a 53 cidades da região, incluindo Fernandópolis, Jales e Santa Fé

Publicada há 1 mês

Cogitações e quase confirmações houveram várias vezes no passado. Algumas colocavam a unidade nas instalações da Santa Casa de Fernandópolis; outras em Jales e a maioria, que agora passa a ser a posição absoluta, na Santa Casa de Votuporanga.

Referimo-nos à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica que foi objeto de intervenções por parte do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) em recentes tratativas com o secretário estadual de Saúde Eleuses Paiva e que deixaram a 'certificação' engatilhada. Oficialmente, o estágio atual é ‘de projeto em análise’, mas informações palacianas colhidas no cerne do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) é de que passada as eleições municipais, o anúncio será publicado.

Números

Até dados já são externados.

A UTI Pediátrica votuporanguense terá como principal objetivo desafogar a congênere do Hospital de Base de Rio Preto, para onde são encaminhadas as crianças da região, e onde são frequentes casos de superlotação.

A futura unidade atenderia à demanda de 53 municípios da região, sendo encaminhados os pacientes para Votuporanga e não mais para Rio Preto, inclusive os provindos de Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.

Relembrando que a Santa Casa de lá inaugurou no mês passado, a ampliação da UTI Adulta, que passou de 10 leitos para 20, num investimento de R$ 2,2 milhões.

Completando as boas novas da área, Pignatari também está tratando da implantação da neurocirurgia na Santa Casa.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas